Com ajuda do Espírito Santo, idosa de 78 anos vira atleta e bate 19 recordes mundiais

Nora Langdon diz que foi orientada pelo Espírito Santo a investir no esporte.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: segunda-feira, 15 de março de 2021 às 18:47
Aos 78 anos, Nora Langdon é campeã de levantamento de peso. (Foto: Fox 2)
Aos 78 anos, Nora Langdon é campeã de levantamento de peso. (Foto: Fox 2)

Aos 78 anos, Nora Langdon se tornou uma campeã de levantamento de peso que consegue levantar quase 180 quilos e fazer supino com mais de 90 quilos. Segundo ela, além dos treinos e boa alimentação, sua conquista se deve à ajuda do Espírito Santo.

“Quando me agacho, eu digo: ‘Espírito Santo, venha sobre mim’. Simplesmente faço isso e subo imediatamente”, disse Nora, que frequenta a igreja Word of Faith em Southfield, no estado americano de Michigan.

A idosa começou o levantamento de peso há apenas 13 anos e já detém 19 recordes mundiais em duas classes de peso, de acordo com o campeonato Open Powerlifting.

A corretora de imóveis aposentada explicou em entrevista ao The Christian Post que ela começou a frequentar a rede de academias Royal Oak Gym depois que ela percebeu que ficou sem fôlego ao subir e descer as escadas, além de estar um pouco acima do peso.

Ela disse que começou a treinar com uma amiga, que acabou desistindo. No entanto, Nora decidiu permanecer após uma orientação do Espírito Santo.

“Quando comecei a treinar, fui para casa, tomei banho e tudo mais. Na manhã seguinte, me levantei e disse: ‘Não vou voltar’. Eu estava toda dolorida. E eu ouvi uma voz dizer ‘volte' e eu decidi voltar. E foi o Espírito Santo me dizendo: isso é para você. É assim que me sinto”, disse ela.

“Minha saúde não estava muito boa antes de começar. Eu estava um pouco acima do peso”, a idosa acrescentou. “Eu não tinha nenhuma doença física, mas tinha uma pressão arterial muito alta. Agora minha pressão arterial voltou ao normal”, disse Nora, que tem estado assim há pelo menos 10 anos.


Aos 78 anos, Nora Langdon é campeã de levantamento de peso. (Foto: Fox 2)

Nora treina três dias por semana e afirma que inspirou pelo menos três outros fiéis de sua igreja a frequentarem a academia com ela. Junto com sua fé em Deus, a idosa dá muito crédito à igreja por seu hábito saudável, especialmente seu pastor.

“Meu ministro incentiva todos nós a ler a Bíblia, tomá-la literalmente e aplicá-la à sua própria vida e é isso que tenho feito toda a minha vida, desde que comecei a ir à igreja em 1986. Eu era uma pagã antes”, ela riu. “Foi em 1986 que eu comecei a ser consistente com a igreja e o pastor sempre ensina você a ser consistente e mudar seu estilo de vida, e foi o que fiz.”

Para pessoas mais velhas que podem ter receio de fazer algo novo, Nora aconselha: “Não tenha medo. Deus não nos trouxe aqui apenas para sentar e não fazer nada. Ele nos trouxe aqui para encorajar uns aos outros e viver uma vida cristã”.

“Muitas pessoas mais velhas, quando se aposentam, querem se sentar e assistir TV. Essa é a coisa errada a fazer”, disse ela. “Deus nunca disse para se aposentar. Não há nenhum lugar na Bíblia que diga ‘se aposente’. Portanto, você tem que continuar, e essa é uma das principais coisas para manter seu corpo e sua saúde funcionando. É continuar andando”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições