Nesta segunda (2), a corredora Sydney McLaughlin, dos Estados Unidos, teve mais um desempenho impressionante nas semifinais dos 400m com barreiras, garantindo uma vaga na final nas Olimpíadas de Tóquio.
A atleta cristã, de 21 anos, venceu a prova e quebrou o recorde olímpico com o tempo de 53,03, mesmo enfrentando condições de chuva durante a competição.
Na bateria de sábado (31), Sydney manteve o foco, apesar de uma falsa largada de outra corredora. Ela já estava a 10 passos na pista quando um segundo tiro foi disparado, sinalizando que a largada não foi válida.
"É sempre um ajuste, apenas mentalmente, ter que refocar e reagrupar", comentou McLaughlin. "É apenas uma daquelas coisas. Você nem sempre pode controlar o que acontece, mas mentalmente pode controlar como você responde a isso”.
No mês passado, durante as provas de classificação para os Jogos de Tóquio, nos EUA, Sydney quebrou o recorde mundial, tornando-se a primeira mulher a correr a prova em menos de 52 segundos.
Depois de alcançar a impressionante marca, a atleta deu toda a glória a Deus. "Senti uma empolgação imediata e uma gratidão geral", disse ela. "Devo tudo a Deus, minha família e minha equipe. Ainda não consigo acreditar, mas é realmente apenas fé, confiar no processo e ver meu trabalho árduo junto com o dom de Deus sendo colocado em ação”.
Em uma postagem de 16 de maio no seu Instagram, Sydney falou sobre a difícil vida de atleta e declarou que seu maior apoio é o Senhor.
"Alguns dias, as amizades e o apoio chegam ao limite. Outros, você nem saberia que estava lá. Especialmente em um mundo cheio de inconsistência, é uma lufada de ar fresco encontrar a verdadeira estabilidade em Jesus. Como humanos, estamos constantemente mudando nossos esforços uns para os outros com base nas emoções e circunstâncias ", escreveu ela.
“A paz de saber que sempre terei um amigo, sempre terei seu apoio e sempre seu amor; faz até os momentos mais solitários se sentirem plenos. Minha alma encontra descanso em saber que Ele não é como nós. Ele não muda, e Ele nunca vai me deixar. Dando a habilidade de ficar completamente contente, não importa a situação. Simplesmente porque, eu não tenho que enfrentar isso sozinho. Isso é amor”, declarou a corredora.
Na noite desta terça-feira (3), Sydney vai competir pelo ouro contra a atual campeã mundial Dalilah Muhammad, também dos EUA. Para McLaughlin, independentemente do resultado na sua segunda Olimpíada, o mais importante é ter uma vida genuinamente cristã do que o título de atleta de ponta.
“Eu me vejo impactando a vida de outras pessoas ao dar o exemplo por meio de minhas ações e bondade. Além de ser uma grande atleta, quero ser conhecida como uma pessoa de grande fé e integridade”, afirmou ela.
Em sua biografia no Instagram, a atleta cristã afirma “Jesus me salvou” e ela, com frequência, posta sobre sua fé cristã.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições