Crianças mortas em escola cristã cantaram “Amazing Grace” antes do tiroteio

Naquela manhã, os alunos ensaiaram para a apresentação do Dia dos Avós, na capela do colégio.

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post Atualizado: quarta-feira, 29 de março de 2023 às 13:05
O tiroteio deixou seis pessoas mortas na The Covenant School em Nashville. (Foto: Facebook/The Covenant School).
O tiroteio deixou seis pessoas mortas na The Covenant School em Nashville. (Foto: Facebook/The Covenant School).

As crianças vítimas do tiroteio na escola cristã em Nashville, nos Estados Unidos, cantaram “Amazing Grace”, pouco antes do atirador atacar.

Na manhã da segunda-feira (27), um jovem de 28 anos entrou na Covenant Presbyterian School of Nashville, e abriu fogo, matando três crianças e três adultos.

Uma hora antes do ataque, Hallie Scruggs, William Kenney e Evelyn Dieckhaus, todos de 9 anos, estavam na capela da Covenant Presbyterian School of Nashville, aprendendo a cantar “Amazing Grace” para uma apresentação do Dia dos Avós, agendada para a próxima semana.

No Facebook, a missionária Britney Grayson, pediatra que vive no Quênia, relatou que visitou a escola naquela manhã para falar aos alunos sobre a vida de um missionário.

“Apenas quatro horas atrás, chegamos à The Covenant School em Nashville. Nossos queridos amigos nos convidaram para palestrar na capela e visitar as salas de aula das meninas. As crianças eram maravilhosas. Ensinamos a elas sobre a vida no Quênia, algumas palavras em suaíli e o que significa ser um missionário”, escreveu Britney.

“Saímos de carro às 10h12 e menos de 20 minutos depois, pelo menos três crianças foram baleadas ali mesmo no campus. Não há palavras para esse sentimento. Acho que o sentimento normal deveria ser de alívio – alívio por já termos ido embora e nossas vidas estarem seguras. Mas fazer o que faço me torna literalmente uma das pessoas mais qualificadas do planeta para ajudar nessa situação. Por que havíamos ido embora minutos antes? Eu poderia ter ajudado aquelas crianças se ainda estivéssemos lá? Sinto-me culpada por estar segura”, desabafou ela.

A missionária pediu orações pelas famílias, profissionais e crianças da escola cristã. “Ore pelos médicos, enfermeiras e cirurgiões que cuidam deles agora. Ore por todos os coraçõezinhos que não foram feridos fisicamente, mas que nunca mais serão os mesmos", escreveu.

Uma das vítimas, Hallie Scruggs, de 9 anos, era filha do pastor sênior da Igreja Presbiteriana Covenant, Chad Scruggs.

Os adultos mortos foram a diretora da escola, Katherine Koonce, a professora Cynthia Peak e o zelador Mike Hill.

Atirador identificado

A polícia identificou o atirador como Audrey Hale, um ex-aluno do colégio, que recentemente se tornou transgênero e teria planejado o ataque com antecedência.

Segundo o chefe da polícia de Nashville, John Drake, foram encontrados um manifesto, mapas da escola e seus protocolos de segurança na casa do atirador. Além da polícia local, o FBI também está investigando o crime.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições