No início de 2021, Dayrana Lima, do Rio de Janeiro, foi diagnosticada com câncer de Gist (Tumor Estromal Gastrointestinal).
Inicialmente, o câncer raro se alojou ao redor do estômago, mas acabou se espalhando para ao redor do intestino, fígado, ovário e esôfago.
Desde então, a cristã de 37 anos tem batalhado contra a doença e registrado sua jornada no Instagram.
Cheia de fé, ela tem testemunhado como Deus a tem sustentado em meio aos desafios de saúde.
“Há dores que só Deus conhece e há orações que só o Espírito Santo pode conduzir. Mesmo em meio a tudo isso, minha alma encontrou força na gratidão. Não pelo lugar em que estou, mas pelo Deus que nunca saiu do meu lado”, declarou ela, em postagem no Instagram.
Dayrana já passou por três cirurgias complexas, onde partes do baço, estômago e pâncreas foram retirados, e foi internada diversas vezes.
Na última internação, ela passou 47 dias no hospital entre julho e setembro deste ano. Durante esse tempo, Dayrana recebeu uma serenata de louvor de seus amigos e irmãos em Cristo.
Posicionado de frente para a janela do seu quarto, o grupo cantou louvores, segurando balões e cartazes, em apoio a Dayrana, na quarta-feira passada (10).
Sem poder abrir a janela, a mulher conseguiu ouvir a adoração por chamada de vídeo. “Fala se isso não é o cuidado de Deus? Estou me sentindo muito amada”, disse ela, no Instagram.
“Hoje minha janela virou altar. Meus amigos e irmãos de fé se reuniram lá fora para fazer um louvorzão, que invadiu o hospital e alcançou minha alma. Foi Céu aberto no meio da guerra, foi cura em forma de canção”, testemunhou.
Ela agradeceu o carinho e disse que a ação fortaleceu sua fé. “Obrigada a cada um que veio, a cada voz que se juntou, a cada coração que se moveu para me lembrar: não estou sozinha, o Céu está comigo e vocês também”, comentou.
Ver essa foto no Instagram
Dayrana explicou que existem três tipos de tratamentos com medicação para o câncer de Gist. Ela já usou os três medicamentos, mas não funcionaram para a remissão do tumor.
A cristã segue firme na fé, crendo que o Senhor pode realizar um milagre. Sua história também tem alcançado outras pessoas.
“Lembro da história de Jesus indo curar a filha de Jairo, e no meio do caminho a mulher do fluxo de sangue foi curada. E é isso que tenho visto: no caminho do meu milagre, outras vidas também estão sendo alcançadas. Isso me enche de alegria!”, refletiu.
“Esses dias recebi mensagem de uma pessoa dizendo que queria se matar e, depois de ver minha história e meus vídeos, desistiu. Só consigo ser grata a Deus”.
Ver essa foto no Instagram
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições