Cristãos celebram a Páscoa em templo destruído por tornado: "A igreja não é o edifício"

A Primeira Igreja Batista de Cedar Valley, no Texas, foi totalmente destruída e apenas sua cruz ficou intacta.

Fonte: Guiame, com informações de Christianity Daily Atualizado: terça-feira, 19 de abril de 2022 17:35
A Primeira Igreja Batista de Cedar Valley, no Texas, foi totalmente destruída. (Foto: Reprodução/Fox 7 Austin).
A Primeira Igreja Batista de Cedar Valley, no Texas, foi totalmente destruída. (Foto: Reprodução/Fox 7 Austin).

Na semana passada, uma igreja no Texas, Estados Unidos, foi destruída por um tornado, mas o imprevisto trágico não impediu a congregação de celebrar o culto de Páscoa no domingo (17).

O templo da Primeira Igreja Batista foi um dos locais atingidos pelo tornado EF-3, que devastou a pequena comunidade de Cedar Valley, na noite de terça-feira (12). O fenômeno meteorológico arrancou árvores, destruiu casas e prédios e deixou 23 pessoas feridas. 

O pastor da Primeira Igreja Batista de Cedar Valley, Donnie Jackson, contou que ele e a família se abrigaram dentro de um armário em sua casa, enquanto eles "oravam o tempo todo”. "Nós podíamos ouvir [o tornado], parecia horrível", disse Jackson, à TV local WFAA.

Segundo o líder, o momento mais difícil foi quando ele conferiu os danos no templo, depois que a tempestade passou. A igreja ficou totalmente destruída e voluntários conseguiram remover os escombros deixados pelo tornado.

Na manhã de domingo (17), a congregação se reuniu na laje de concreto que restou da igreja, para celebrar a ressurreição de Jesus

“Senti que é aqui que devemos estar, porque sei que há alguns que estão sofrendo e é aqui que a cura começa, bem aqui. Não é sobre nós. É sobre o Senhor e o que Ele fez por nós e o que ele continuará fazendo por nós", declarou o pastor Jackson à Fox 7 Austin.

Surpreendentemente, o culto de Páscoa em meio às ruínas da igreja atraiu uma multidão, três vezes maior que o número normal de participantes das celebrações de domingo. A ausência do prédio não impediu as pessoas de irem ouvir a Palavra de Deus.

"A igreja não é o edifício, somos um corpo de crentes em Cristo. E isso é uma realidade, haja uma estrutura ou não”, explicou o líder de música da congregação, Matthew Bush.

O pastor Jackson afirmou que já existe uma plano de reconstrução do templo e ressaltou que a cruz, que ficou intacta após o tornado, será colocada dentro da nova igreja. 

"Às vezes você quer questionar por que coisas assim acontecem, e então um versículo me veio à mente que diz: 'Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados ao seu propósito'", comentou o líder. 

E concluiu: “Não tenho ideia de qual é o propósito de Deus ao permitir que isso aconteça, mas sei que ele tem um”. 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições