Cristãos farão clamor pela Igreja Perseguida na Avenida Paulista: “A luta também é nossa”

O evangelista Lucas Martini, da missão OVERMISSION, está convidando os cristãos brasileiros a lutar em prol dos cristãos perseguidos.

Fonte: Guiame Atualizado: sexta-feira, 4 de abril de 2025 às 13:11
Imagem ilustrativa. (Foto: Unsplash/Carlos Kenobi).
Imagem ilustrativa. (Foto: Unsplash/Carlos Kenobi).

A missão OVERMISSION, liderada pelo evangelista Luca Martini, irá promover um clamor pela Igreja Perseguida na Avenida Paulista, em São Paulo.

Em vídeo postado no Instagram na quinta-feira (3), Luca convocou os cristãos brasileiros a se reunirem em uma das maiores avenidas do país para orar pelos irmãos que sofrem perseguição religiosa ao redor do mundo.

“Enquanto nós estamos nos levantando das nossas camas, alguém está sendo preso. Enquanto eu posto esse vídeo, alguém está sendo torturado. Enquanto nós cantamos livremente no domingo na nossa igreja, alguém canta de olho roxo de tanto apanhar, ouvindo um guarda numa cela lhe mandando calar a boca”, disse ele.

“Eles estão sendo perseguidos por não negarem a fé. Eles estão sendo perseguidos por amarem a Jesus, por carregar uma Bíblia. O que nós chamamos de liberdade, talvez para eles só aconteça na eternidade”, ressaltou.

O evangelista incentivou os cristãos a se posicionarem pela causa da Igreja perseguida. “O que nós vamos fazer sobre isso? Conhecendo uma realidade assim, sabendo que nossos irmãos correm perigo, o que vamos fazer? Vou continuar rolando essa tela como se nada tivesse acontecendo?”, questionou Luca.

“Vou virar meu rosto enquanto os corpos caem ao meu lado? Ou vou me levantar e fazer alguma coisa por esses irmãos? Essa luta não é só deles, essa luta é nossa. Nós somos um só Corpo, uma só Igreja”.

O clamor vai acontecer no dia 13 de abril, ao meio dia, na Avenida Paulista. “Venha para gritar o mais alto possível, para que o mundo ouça a voz de uma Igreja que está presa! Um ato histórico, um clamor dessa geração para que todos saibam da verdade”, convidou Martini.

O evangelista ainda pediu para que os participantes da manifestação se vistam de preto, em protesto pelos perseguidos.

Um a cada 7 cristãos é perseguido

Mais de 380 milhões de cristãos ao redor do mundo são perseguidos por sua fé, conforme a Lista Mundial da Perseguição 2025 da Missão Portas Abertas.

O ranking, publicado anualmente e que classifica os 50 países onde os cristãos são mais perseguidos, registra um aumento de 15 milhões em comparação aos números do ano passado. Atualmente, um a cada 7 cristãos é perseguido no mundo.

No período de vigência da pesquisa, que nesta edição foi de 1 de outubro de 2023 a 30 de setembro de 2024, mais de 4.400 seguidores de Jesus foram mortos por sua fé, sendo 69% deles na Nigéria. 

Em diversas regiões, igrejas e locais de cultos cristãos foram atacados em diferentes níveis, com mais de 14 mil propriedades cristãs danificadas, saqueadas, incendiadas, ou até mesmo fechadas por motivos relacionados à fé. 

Além disso, cristãos foram sequestrados, abusados física e psicologicamente, violentados sexualmente, presos sem julgamento e forçados a fugir.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições