Cristãos sírios marcham pela Paz, no Dia Internacional das Crianças

A mensagem oficial de convocação diz: "Oremos a Ele, o Cristo, o rei do universo, que carrega o mundo nas mãos, para abençoar todos os filhos da Síria".

Fonte: Guiame, com informações do Christian TodayAtualizado: quarta-feira, 1 de junho de 2016 às 17:58
Garota síria posa com faixa inspirada na bandeira de seu país. (Foto: Crossmap)
Garota síria posa com faixa inspirada na bandeira de seu país. (Foto: Crossmap)

O primeiro dia do mês de junho marca o Dia Internacional das Crianças e os cristãos sírios decidiram aproveitar a oportunidade para promover uma manifestação pacífica, para orar e clamar a Deus pela paz em seu país.

As crianças sírias acabaram se tornando "protagonistas" do ato pacífico, como já noticiado anteriormente também pelo Guiame.

A iniciativa foi apoiada por líderes cristãos sírios - e de outros países, chegando até o papa Francisco - reunindo centenas de crianças de diferentes denominações de diversas cidades devastadas pela guerra, como Damasco, Aleppo, Homs, Tartus e Marmarita, para participar do ato.

Em uma mensagem conjunta, líderes católicos e ortodoxos da Síria disseram que as crianças também participarriam desse clamor pela paz.

A mensagem oficial de convocação diz: "Oremos a Ele, o Cristo, o rei do universo, que carrega o mundo nas mãos, para abençoar todos os filhos da Síria".

"Imploramos a Ele, o único que pode nos trazer a paz: 'Proteja e salve os filhos desta terra. Ouça as nossas orações agora! Não se demore em trazer a paz à nossa terra. Olhai as lágrimas das crianças! Seque as lágrimas das mães! Deixe em silêncio os gritos de dor do outono passado!'.

O evento interdenominacional é suportado pela associação internacional 'Ajuda à Igreja que Sofre' e foi anunciado pelo papa Francisco depois de uma massa no último domingo, 29 de maio.

"Nesta quarta-feira, 1º de junho de, por ocasião do Dia Internacional da Criança, a Comunidade cristã da Síria - tanto católicos e ortodoxos - vai participar unida em uma oração especial pela paz, que vai ter suas crianças como as protagonistas", disse o Papa.

"As crianças sírias convidam as crianças de todo o mundo para se unirem a eles, em sua oração pela paz", acrescentou.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições