Damares Alves pede a líderes religiosos que evitem aglomerações nas próximas semanas

A ministra pediu a suspensão imediata de todos os eventos que envolvam aglomerações, como festas, shows, acampamentos e congressos.

Fonte: Guiame, com informações da EBCAtualizado: sexta-feira, 20 de março de 2020 às 12:45
Ministra Damares Alves falou com líderes religiosos sobre prevenção ao coronavírus. (Foto: Willian Meira/AscomMMFDH)
Ministra Damares Alves falou com líderes religiosos sobre prevenção ao coronavírus. (Foto: Willian Meira/AscomMMFDH)

Em reunião com líderes de 17 denominações evangélicas e católicas, nesta segunda-feira (16), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, pediu apoio na divulgação das informações sobre a prevenção ao coronavírus e pediu que as igrejas evitassem grandes aglomerações neste período de crise.

A ideia do encontro foi abrir um canal direto com as principais congregações religiosas do país e ajudá-las a obter informações oficiais, num momento em que há uma intensa propagação de informações falsas sobre a doença, as formas de contágio e prevenção.

A ministra pediu a suspensão imediata de todos os eventos que envolvam aglomerações, como festas, shows, acampamentos e congressos. Recomendou a realização de cultos e missas por meio de transmissão via internet. E ainda orientou evitar o contato social durante os encontros presenciais.

 “É preciso também estar atento à própria higienização dos locais de culto, como as cadeiras e demais pontos de contato, por exemplo. E, de preferência, que estes encontros ocorram em local aberto, respeitando-se a distância entre as pessoas. Idosos e crianças devem ficar em casa”, afirmou.

Para a ministra, os líderes religiosos terão o importante papel de conduzir a sociedade e poderão oferecer o conforto necessário para o momento de crise. Ela destacou que é importante também a suspensão das visitas aos abrigos de crianças e idosos administrados por entidades religiosas.

Presente ao encontro, a diretora do Departamento de Prevenção, Cuidados e Reinserção Social do Ministério da Cidadania, Cláudia Leite, ressaltou a importância de, neste momento, preservar também os dependentes químicos das casas de internação e evitar as visitações de agentes externos.

Participaram Ronaldo Fonseca, da Assembleia de Deus; Roberto de Lucena, da Igreja Brasil para Cristo; Jefferson Campos, da Igreja Quadrangular; Evandro Garla, da Igreja Universal; Eduardo Santos, da Igreja Internacional da Graça; Renato Alves, da Igreja Renascer; bispo Alves Ribeiro, da Sara Nossa Terra; Bispo Renato, da Renascer em Cristo e dom Joel Amado, secretário-geral da CNBB, entre outros.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições