Demônios na tela: Pastores alertam pais sobre novo desenho da Netflix

Wendell & Wild é uma animação que tem como principais personagens uma adolescente e dois demônios, com os quais ela faz um acordo.

Fonte: Guiame, Adriana BernardoAtualizado: sexta-feira, 25 de novembro de 2022 às 11:22
A animação ‘Wendell & Wild’ chega à Netflix. (Cena de Wendell & Wild/Netflix)
A animação ‘Wendell & Wild’ chega à Netflix. (Cena de Wendell & Wild/Netflix)

A Netflix acaba de lançar no Brasil o longa-metragem infantil “Wendell & Wild”. Para alertar os pais sobre a atração, que envolve o mundo espiritual tendo como foco as crianças, pastores explicam como eles devem proteger seus filhos com base nas Escrituras.

Na sinopse do filme, a plataforma diz: “Para deixar o submundo e curtir a terra dos vivos, dois demônios ardilosos fazem um acordo com uma adolescente fã de punk rock”.

A animação conta a história de Kat Elliot, de 13 anos, que após perder os pais em um trágico acidente, mergulha em sentimentos negativos de raiva e melancolia.

A personagem se culpa pela situação, e toma decisões erradas. Ela vai para uma prisão juvenil e acredita que sua vida será apenas uma sucessão de infortúnios, até que Kat vai para uma escola católica em sua cidade natal.

Na cidade abandonada, ela se envolve com dois demônios, os irmãos Wendell e Wild, cujo maior desejo é escapar de sua punição no submundo e abrirem um parque de diversões assustador. A dupla vê na garota uma oportunidade de ir ao ‘mundo dos vivos’ e conseguir tudo o que sempre sonharam. “Mas o que Kat exige em troca desafia a lei da vida e da morte”, explica o site Adoro Cinema.

Dirigido por Henry Selick (O Estranho Mundo de Jack, Coraline), Wendell & Wild “repete o que já se tornou sua marca registrada e cria uma jornada emocional lúdica e diabólica”, diz o site especializado Omelete.

“[Quando criança] minha mãe gostava de me mostrar coisas assustadoras”, diz o diretor indicado ao Oscar, mostrando a referência, vinda de sua infância, quanto ao gênero de suas obras.

Alerta aos pais

Para o pastor Alexandre Grego, os pais devem estar atentos ao que os filhos fazem e assistem, porque isso sempre foi responsabilidade deles. “Uma ferramenta que sempre foi utilizada para construir valores distorcidos nas crianças foram desenhos e filmes, pois carregam mensagens subliminares”, diz.

Segundo o colunista do Guiame, “a mensagem que este filme [Wendell & Wild] traz causa um impacto extremamente negativo na alma da criança que o assiste. Pois, de uma maneira descontraída, e em alguns pontos engraçada, o filme leva os espectadores a acharem normal transitar no mundo dos mortos e dos vivos”.

“Uma luz de alerta se acende quando lemos já a sinopse do filme”, avisa o pastor do Ministério Apostólico Koinonia, na cidade de Mogi das Cruzes (SP).

Romper com velhas práticas

O pastor Felipe Morais mostra que a prática de ocultismos remonta ao Antigo Testamento, mas embora sempre tenha sido condenada por Deus é vista também no Novo Testamento.

“Na igreja primitiva, os recém-convertidos confessavam e denunciavam publicamente as suas más obras e, além disso, jogavam fora todos os seus objetos relacionados à magia e práticas malignas, confessando e denunciando publicamente as suas próprias obras, como podemos ver em Atos 19:18,19”, diz o bacharel em Teologia, que escreve artigos no Guiame.

Segundo o pastor da Igreja Batista do Reino, “atualmente, os cristãos precisam compreender que, para andar com Cristo, é necessário fazer uma ruptura absoluta com o mundo e suas velhas práticas”.

“Não adianta você entender pelas Escrituras que Deus abomina o adultério, o roubo e a magia e, ao mesmo tempo, assistir filmes, séries e desenhos que promovem esses e outros pecados e suas ideologias. Nunca se esqueça de que o entretenimento é uma das mais eficazes ferramentas para distração dos soldados do exército de Deus!”, alerta.

Pais e Igreja

“A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno e esse sistema, corrompido pelo pecado, tem a influência de Satanás. Então, ele vai avançar em sua estratégia para combater a Igreja do Senhor e aprofundar o ser humano no pecado”, diz o Pr. Ediudson Fontes, explicando que o diabo também se utiliza da tecnologia para “corromper a família a estar mais prostada aos seus pés ao pecado”.

O teólogo diz que “esse desenho [Wendell & Wild] é mais uma prova de que Satanás está agindo com a sua estratégia maligna de afastar mais o ser humano da presença de Deus”.

“Cabe a nós pais, principalmente os que conhecem a Cristo, ensinar nossos filhos a Palavra de Deus, ensinar que existe um ser chamar Satanás que odeia o ser humano, é inimigo de Deus, e mostrar que existe um Deus que nós servimos, tememos e que devemos sempre dar reverência a Ele”, mostra.

“Precisamos alertar que esse tipo de desenho e outros são apologia a adoração a Satanás ou práticas de imoralidade, contrárias aos princípios da fé cristã. Então nós devemos alertar e ensinar nossos filhos, também alertar outros pais, que não compartilhem desses conceitos, sejam eles evangélicos ou não”, diz.

“Além de ser responsabilidade dos pais ensinar os filhos, é também da Igreja do Senhor, que deve pregar e alertar que existem coisas que parecem inocentes, mas que podem perverter a fé de nossos filhos”, destaca.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições