Despacho de macumba foi encontrado pela Polícia Federal na casa de Fernando Collor

A cena foi encontrada em julho, mas a informação só foi revelada agora. No despacho, havia uma foto, na qual Rodrigo Janot aparecia destacado e também um papel com o nome de vários orixás [entidades espirituais, invocadas por pais de santo].

Fonte: Guiame, com informações de O GloboAtualizado: domingo, 1 de novembro de 2015 às 19:53

Descobertas feitas pela Polícia Federal em sua última ação na casa de Fernando Collor ainda estão sendo reveladas. A mais recentemente divulgada foi um despacho de macumba, endereçado ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot e a Fábio George da Silva, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). As informações são do colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim.

Em uma mesa, os agentes federais encontraram uma foto do CNMP, na qual apareciam Janot e de George, destacados com um círculo, feito à caneta.

No despacho, havia ainda, uma folha de papel com o timbre do Senado, registrando os nomes de vários orixás, como Iemanjá, Elegbara, Oxalá, Ogum e outros mais.


Histórico
Em abril de 2015, o Guiame destacou o testemunho da ex-mulher de Collor, Rosane Malta, que após tornar-se evangelíca, relatou em uma entrevista, os rituais de magia negra, que o senador e ex-presidente já havia feito contra grandes empresários, como por exemplo, Silvio Santos.

"Quando casei com ele, ele disse que aquilo era proteção. E eu terminei aceitando", disse ao apresentador Reinaldo Gottino, em entrevista que foi ao ar na tarde desta quinta-feira (23).

"No começo era só matança de galinhas, coisas pequenas. Mas depois a gente começou a ir a um sítio, em Arapiraca, longe de Maceió, para ninguém ver. E eram com animais mais pesados. E eu sempre passava muito mal", relatou a ex-primeira dama.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições