"Deus me trouxe de volta", diz homem que tinha 2% de chance de sobreviver à Covid-19

Em poucas semanas depois de testar positivo, Bob Dawson foi colocado em um respirador e entrou em coma induzido.

Fonte: Guiame, com informações do Neuse NewsAtualizado: terça-feira, 25 de maio de 2021 às 12:25
Bob Dawson, sobrevivente de um quadro grave de Covid-19. (Foto: Kristy Bock/Neuse News)
Bob Dawson, sobrevivente de um quadro grave de Covid-19. (Foto: Kristy Bock/Neuse News)

Após uma cirurgia no joelho, Bob Dawson teve que voltar ao hospital em Las Vegas (EUA) após desenvolver uma tosse. O sintoma constatou o diagnóstico de Covid-19. Em poucas semanas, ele foi colocado em um respirador e entrou em coma induzido.

“Só me lembro de uma coisa enquanto estava fora. Foi uma conversa com Deus”, relatou Dawson ao site Neuse News. “Eu disse querido Senhor, por favor, dê a eles sabedoria para me darem morfina para a dor, e me leva para casa. Eu estava pronto para morrer.”

Ao contrário das orações anteriores, Dawson não teve uma resposta de Deus, então orou pela morte novamente. A resposta à sua oração veio quando ele despertou do coma. “Decidi naquele momento que era um milagre de Deus”, disse Dawson.

Os médicos deram a Dawson uma chance de 2% de sobrevivência. Sua esposa fez todos os procedimentos para que ele fosse transportado de volta para a Carolina do Norte, onde mora.

“Eu soube naquele momento que o motivo de estar de volta era compartilhar meu testemunho”, disse Dawson. “Deus me trouxe de volta. Ele segurou minha mão a cada passo do caminho. Eu consigo andar agora, 200 metros com um andador. Eu consigo subir e descer. Consigo fazer a maioria das coisas que uma pessoa normal pode fazer.”


Porta-retratos com imagens da família de Bob Dawson. (Foto: Kristy Bock/Neuse News)

Seu testemunho mostra como Deus o livrou da Covid-19 para compartilhar sua experiência. Agora, apesar de viver um milagre, Dawson defende que todos recebam a vacinação contra o coronavírus.

“Se você está relutante em tomar a vacina, acredite em mim, qualquer efeito colateral que você teria com a vacina seria bem menor do que o que eu passei por causa da Covid-19”, disse Dawson.

Ele acrescenta: “Eu era um homem saudável de 61 anos e Deus me levou às portas da morte, mas Deus me trouxe de volta”.

Dawson é grato pelo cuidado que recebeu do Hospital de Especialidades PAM, mas não quer que ninguém tenha que passar pelo que ele passou. “As pessoas precisam tomar a vacina para que possamos nos livrar dessa doença ruim”, disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições