Dia dos Namorados pode ser proibido no Paquistão por ser um "insulto ao Islã"

O Valentine's Day (Dia dos Namorados) pode ser proibido em Islamabad. Segundo relatos locais, as autoridades têm reprimido em celebrações.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 às 15:24
Imagem: AFP
Imagem: AFP

O diário The News International recebeu de fontes paquistanesas que o ministro do Interior Chaudhry Nisar Ali Khan ordenou a proibição de qualquer um que comemora o dia, que é comemorado em 14 de fevereiro, na capital. A administração do distrito de Islamabad supostamente emitiu um comunicado dizendo que iria acabar com qualquer um que tentasse marcar o dia.

Os relatórios sugerem que o Valentine's Day é considerado um "insulto" ao Islã pelos muçulmanos “linha-dura”.

O “The Times of India” relata que os que apoiam o partido político islâmico Jamaat-e-Islami haviam interrompido anteriormente as celebrações do dia dos namorados, mas esta é a primeira vez que o Estado interveio.

Outros casos

Além disso, um certo número de outros países “quebraram” oficialmente as em festas. Na província indonésia de Aceh, a única região do país governado pela lei Sharia, a celebração do Dia dos Namorados é proibida, assim como a venda de presentes.

Em 2012, autoridades da Malásia prenderam mais de 40 casais muçulmanos que estavam no mesmo quarto de hotel no dia 14 de fevereiro. Autoridades do governo classificaram as celebrações como "inadequadas" para os muçulmanos.

O governo iraniano em 2011 declarou o dia como um "costume ocidental decadente" além de considerar as celebrações ilegais. "Símbolos de corações, meio-corações, rosas vermelhas, e quaisquer atividades que promovam a este dia são proibidos", disse a mídia estatal. "As autoridades vão tomar medidas legais contra aqueles que ignoram a proibição", ressaltou.

Confira a matéria do canal News7 Tamil, publicada no dia 8 de fevereiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições