Disney fará primeira parada oficial com tema LGBTQ

A programação especializada no público gay será inaugurada em junho na Disneyland Paris.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 às 18:33
Produto oficial vendido no parque da Disney. (Foto: Reprodução/Internet)
Produto oficial vendido no parque da Disney. (Foto: Reprodução/Internet)

A Disney anunciou que fará o evento “Magical Pride”, uma parada LGBT com programação oficial da Disneyland Paris a ser inaugurada no dia 1º de junho de 2019. O desfile envolverá oficialmente o que chamam de “Marcha Mágica da Diversidade” com apresentação de DJs, música ao vivo e outros eventos.

O anúncio da atração já está no site do parque. “Celebrando a diversidade no local onde os sonhos se realizam, a Magical Pride saúda calorosamente todos e cada um para vir festejar na Disneyland Paris”, diz a divulgação.

Até então, a Disney nunca havia realizado nenhum evento oficial para o público gay, que reclama que a decisão da Disney de patrocinar este evento só chega 28 anos depois que a empresa sediou a Disney Gay Days em 1991. “O primeiro evento não oficial de Magical Pride ocorreu na Disneyland Paris em 2014; no entanto, não foi organizado pelo próprio parque”, diz matéria de publicação especializada no segmento.

A Disney como marca vem adotando lentamente as questões LGBTQ, especialmente em seus programas de televisão e filmes.

No ano passado, houve introduções do tema em algumas produções, como “A Bela e a Fera” e “Doc McStuffins” (Doutora Brinquedos) com apresentação de personagens gays, ainda que de forma discreta. Mas a corporação apenas começou sua incursão no tema, e o filme de aventura “Jungle Cruise” deste ano terá um personagem abertamente gay.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições