Donos fazem de churrascaria um campo missionário: “Oro por todos os clientes”

Antes de iniciar o dia de trabalho, o casal de proprietários da churrascaria “Taste of Texas” caminha pelo restaurante para orar por todos os clientes e funcionários.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: sexta-feira, 20 de maio de 2016 às 19:07
Edd e Nina Hendee, o casal de proprietários da churrascaria “Taste of Texas”. (Foto: Reprodução)
Edd e Nina Hendee, o casal de proprietários da churrascaria “Taste of Texas”. (Foto: Reprodução)

Uma famosa churrascaria do Texas tem causado impacto não apenas pelas deliciosas carnes, mas também pelo amor de Deus expresso a clientes e funcionários. Para os proprietários da “Taste of Texas”, Edd e Nina Hendee, seu restaurante é como um campo missionário.

“De manhã, quando nós começamos a trabalhar, caminhamos por este espaço com 500 lugares em mais de 5 mil metros quadrados e oramos por tudo o que Deus irá trazer para nós nesta dia, porque este é o nosso ministério", disse Nina.

Edd conta que Nina é uma das mais engajadas no momento de oração. "Minha esposa é muito fiel a esse respeito. Ela anda pela churrascaria e eu vou com ela, mas ela é quem puxa isso. Ela anda pelos quatro cantos do espaço, orando pelos funcionários e clientes", relata.

Ao entrar na churrascaria, a primeira coisa que os clientes se deparam é com versículos impressos em uma pedra angular. Na parte de dentro, o ambiente é envolvido pela música cristã.

"No ramo de restaurantes eu fui ensinado, há muito tempo, que existem duas coisas que não se pode falar: religião e política. Bem, esses são dois assuntos que são estimados em nossos corações. A religião, claro, a nossa fé, é o nosso primeiro e mais importante", disse Edd.

Adversidades

Em funcionamento há 38 anos, o Taste of Texas hoje é o maior do estado de Houston e está entre os 30 melhores dos Estados Unidos — mas o restaurante nem sempre foi bem sucedido.

"Quando sua empresa não está indo bem, você deve colocar seus joelhos no chão em oração, em uma oração angustiante. Então eu finalmente questionei: ‘Senhor, o que você quer que eu faça?’”, Edd relembra.

"Em um momento, nós estivemos realmente quebrados", disse Nina. "No entanto, Deus nos encorajou a sermos persistentes". E assim, o casal começou a reerguer a empresa e passou a perseverar tanto nos negócios, como na vida pessoal.

Em 2010, Edd e Nina perderam um filho durante a prática de esqui, deixando para trás a esposa e três filhos pequenos.

"Isso não abalou a nossa fé, mas me provocou”, disse Edd. “Acho que qualquer pessoa envolvida nessa situação sentaria e diria: 'Estou no meio desta tempestade. No que eu realmente devo acreditar?"

Em meio às dificuldades e superações, Edd e sua esposa continuam trabalhando duro em seu negócio, honrando a Deus com suas vidas e sua fé.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições