Em Israel, evento de Testemunhas de Jeová é cancelado por rumores de 'batismo'

Ativistas ultra-ortodoxos insistiram na ideia de o objetivo do encontro foi fazer um ‘batismo em massa’ dos judeus.

Fonte: Guiame, com informações de Israel TodayAtualizado: sexta-feira, 24 de abril de 2015 às 21:26
Raanana, uma cidade central de Israel, teve um evento de Testemunhas de Jeová cancelado.
Raanana, uma cidade central de Israel, teve um evento de Testemunhas de Jeová cancelado.

 

Raanana, uma cidade central de Israel, teve um evento de Testemunhas de Jeová cancelado, na semana passada, depois que ativistas ultra-ortodoxos insistiram na ideia de o objetivo do encontro foi fazer um ‘batismo em massa’ dos judeus.

O cronograma oficial do evento, que era para ser realizado no último sábado, no Sports Center MetroWest, incluía apenas seminários, sem menção a batismos.

No entanto, isso não impediu que a organização de judeus ultra-ortodoxos Yad L'Achim emitisse um aviso urgente de que um "ônibus traria judeus inocentes de todo o país para serem batizados no sábado, em Raanana, no centro de esportes municipais."

Diante da pressão dos membros do grupo e do Conselho Municipal de Raanana, a prefeitura solicitou o adiamento do das Testemunhas de Jeová. Depois que o grupo religioso negou o pedido, a prefeitura cancelou o evento.

Funcionários municipais de Raanana insistiram que o cancelamento foi ordenado pela preocupação com a segurança pública, constatando que os grupos ultra-ortodoxos tinham planejado protestar – talvez violentamente – fora da arena.

Mas os representantes das Testemunhas de Jeová acusaram a cidade de interferir na sua liberdade de religião. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições