Em vídeo, Marcos Botelho explica por que não vai colorir a foto do perfil no Facebook: "Cansado de modismo"

"É importante garantir os direitos dos homoafetivos ... mas ninguém quer falar de outros direitos", pondera o teólogo

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 30 de junho de 2015 às 12:40
Bandeira Gay
Bandeira Gay

Perfis coloridos no FacebookO Facebook está colorido, isso não é novidade. Quem tem conta na rede social já pode ver dezenas de fotos de perfis sendo atualizadas para fotos com o filtro das cores do arco íris, representando a causa LGBT.

A novidade é para celebrar a aprovação do casamento gay pela Suprema Corte nos Estados Unidos.

O teólogo Marcos Botelho, após ter sido cobrado por internautas a também entrar na nova onda, gravou um vídeo explicando o porquê de não colorir a foto do perfil. "Estou cansado de modismo, estou cansado de ser manipulado, estou cansado de discursos polarizados."

"O direito da união civil LGBT já foi garantido em 2013, já foi comemorado, mas por que a gente continua falando disso? Porque é moda! Porque pastores radicais ganham status e espaço na mídia, porque políticos BBBs ganham eleições", ponderou.

Ele não concorda com o fato de o assunto homossexualidade estar sempre em evidência, sendo que também há outros assuntos importantes a serem discutidos. "É importante garantir os direitos dos homoafetivos ... mas ninguém quer falar de outros direitos."

Botelho diz não entender como pessoas boicotam facilmente uma marca de perfume que faz propaganda com beijo e abraço gay, mas não boicota marcas de roupa que usam pessoas como escravos. "Que cristianismo é esse? Que fé é essa?", questiona.

É possível assistir ao vídeo apenas no Facebook: www.facebook.com/BlogMarcosBotelho

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições