Empresário judeu quer enviar Bíblia à lua, e pede contribuição financeira

A empresa de Haim Aouizerate tem como objetivo "inspirar uma nova geração a questionar e reconhecer as contribuições da Torá para a humanidade".

Fonte: Guiame, com informações de i24newsAtualizado: quarta-feira, 29 de abril de 2015 às 20:26
“Torah On The Moon (TOTM)” se destina a levar à lua um rolo da Bíblia Hebraica.
“Torah On The Moon (TOTM)” se destina a levar à lua um rolo da Bíblia Hebraica.

 

Um empresário israelense anunciou a abertura de seu novo projeto: “Torah On The Moon (TOTM)”, que se traduz como "Torá na Lua", uma empresa destinada levar à lua um rolo da Bíblia Hebraica.

A empresa de Haim Aouizerate tem como objetivo "inspirar uma nova geração a questionar e reconhecer as contribuições da Torá para a humanidade", de acordo com o site oficial.

No projeto, as pessoas são incentivadas a comprar letras da Torá que se relacionem com seu nome, família, interesses ou sonhos. A expectativa é que no final da missão haja dinheiro suficiente para doar a organizações sem fins lucrativos que lidam com a educação em Israel e em todo o mundo.

A fim de alcançar a aprovação kosher, o rolo da Torá será manuscrito em um pergaminho feito a partir da pele de um animal autorizado no antigo testamento da Bíblia. Além disso, nenhum metal poderá ser usado na criação do rolo da Torá e o escriba deve usar apenas uma pena e tinta preta.

Para proteger o rolo de condições climáticas adversas da lua, a TOTM encomendou uma cápsula feita sob medida feita pela Agência Espacial Europeia. "Para missões espaciais, peso e massa são extremamente importantes fatores", segundo o site. "A Torá, portanto, será o menor possível, para garantir o sucesso da missão."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições