‘Encontrei paz interior na Bíblia e na oração’, diz atacante do Barcelona

Memphis Depay fala sobre sua fé em Deus em entrevistas e nas redes sociais.

Fonte: Guiame, com informações do Evangelical FocusAtualizado: quinta-feira, 2 de setembro de 2021 às 15:09
Memphis Depay em atuação no Barcelona. (Foto: Reprodução / GE)
Memphis Depay em atuação no Barcelona. (Foto: Reprodução / GE)

O Barcelona encontrou no atacante Memphis Depay uma nova referência para o jogo de ataque. O holandês marcou dois gols e uma assistência nos três primeiros jogos do campeonato, sendo decisivos para a boa evolução da equipe no torneio, que enfrenta a primeira temporada sem Messi em 17 anos.

O jovem atacante, natural do Olympique de Lyon, não só chama a atenção por seu grande jogo, mas também por suas mensagens sobre a importância da fé cristã em sua vida pessoal.

“Sempre contei com Deus, Ele fez milagres em mim”, Depay expressou no Twitter.

Uma fé forjada na infância

Depay cresceu com a mãe e os avós, depois de viver o abandono do pai, uma experiência difícil para ele. Ele conta que quando criança foi com sua família à igreja em Moordrecht.

“Antes de eu dormir, minha mãe lia passagens da Bíblia para mim. Então eu também li a Bíblia. Embora quando você seja jovem, você tenha muitas outras coisas em sua mente. Agora eu leio a Bíblia porque ela me dá paz”, disse ele em uma entrevista na etapa anterior como jogador do Olympique de Lyon.

Foi em Lyon que a sua carreira no futebol disparou definitivamente. Embora admita que num primeiro momento “foi difícil”, numa primeira época com apenas alguns minutos, soube ultrapassar e lutar por uma posição de titular.

Como explicou numa extensa entrevista ao El Periódico de Catalunya, Memphis demonstrou a sua adaptabilidade ao marcar 22 golos e dar várias assistências.

“Daquele momento em diante, disse a mim mesmo: 'Sempre confie em si mesmo'. Fiquei mais forte mentalmente, sabia o que fazer mesmo que as apostas fossem contra mim. A partir daí, é mais fácil para mim ir com calma quando eu não treino, ou você perde um jogo, ou joga mal. Eu sei o que tenho que fazer em termos de mentalidade para voltar ao meu melhor desempenho. Sinto-me maduro, porque tenho experiência de vida além do futebol”, disse.

Paz interior

O jogador holandês expressou como a fé desempenha um papel importante em sua vida: “A fé me dá paz interior, posso apoiar-me na minha fé, em Deus, nas minhas orações, é assim que vivo a minha vida, é por isso que não me preocupo muito com as coisas, porque quero divertir-me, porque o talento que Deus me deu é para me divertir e divertir os outros”.

Depay também mostrou seu envolvimento com os mais desfavorecidos, abrindo uma fundação em Gana que se concentra em ajudar crianças surdas e cegas. “Eu não tinha voltado para Gana desde que era pequeno. Voltei e senti uma conexão imediata com as pessoas. Agora eu o vivo como uma celebração aos meus ancestrais. E tentei ajudá-los. Sinto que devo retribuir um pouco do que tenho”, diz ele. É por isso que um dos gestos que executa ao discar é tapar os ouvidos.

Em suas celebrações também costuma apontar para o céu, e também nas redes expressa após a vitória que “toda a glória é de Deus”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições