“Escolhi crer que Deus é bom”, diz mãe que perdeu filha em explosão de casa

A adolescente Berklee Maguire, de 14 anos, foi morta após uma explosão provocada por um vazamento de gás na casa da família, em Oklahoma (EUA).

Fonte: Guiame, com informações do News 9Atualizado: segunda-feira, 23 de novembro de 2020 às 18:26
Tanda e Shawn perderam a filha de 14 anos em explosão que atingiu sua casa. (Foto: News 9)
Tanda e Shawn perderam a filha de 14 anos em explosão que atingiu sua casa. (Foto: News 9)

Uma família de fé passou pela provação mais difícil de sua vida em 24 de setembro, quando sua casa foi completamente destruída por uma explosão em Oklahoma City, nos Estados Unidos.

A explosão, provocada por um vazamento de gás, atingiu Berklee Maguire, de 14 anos, que morreu na hora. A mãe, Tanda, e o irmão, Hayden, de 12 anos, sofreram queimaduras, enquanto o pai, Shawn, ficou internado em estado grave.

O estouro foi tão forte que pode ser ouvido a 50 quilômetros de distância, segundo as autoridades. “A casa foi destruída como se um tornado de categoria 5 tivesse passado por aqui”, disse o chefe do Corpo de Bombeiros de Oklahoma City, Benny Fulkerson.

Enquanto lutava por sua própria vida, Shawn Maguire, de 47 anos, estava aflito por sua família. “Eu pedi a Deus que me levasse em vez deles. Me leve em vez deles. Eu só me lembrar de orar e orar”, disse ele em entrevista a News 9.

Antes de saber da morte de Berklee, que havia feito aniversário cinco dias antes da explosão, seu coração de pai estava preocupado. “Eu sabia que algo estava errado com ela em meu espírito”, lembra.


A casa foi completamente destruída pela intensidade da explosão. (Foto: Oklahoma City Fire)

A perda de Berklee deixou para a família em luto, mas ainda firmada em sua fé. “Mesmo no pronto-socorro eu perguntei ao médico: 'Como as pessoas fazem isso sem Jesus?'”, lembra Tanda. “Como você enfrenta algo assim sem a esperança de que exista algo mais? Isso é que é impossível para mim entender”.

Quando questionada de onde vem a força da família, Tanda respondeu: “É simplesmente Cristo dentro de nós. E eu não digo isso da boca para fora, realmente é. Na força Dele está nossa fraqueza”.

Desde que a família perdeu tudo o que tinha, eles receberam um grande suporte dos amigos, parentes e até desconhecidos. “Temos roupas, um carro, eles mobiliaram totalmente a nossa casa”, conta Tanda. “Eles decoraram do jeito que eu gosto”.

Lembrando-se do apoio dos amigos, Shawn disse: “Eles ficaram e leram a Bíblia para mim às três da manhã porque não consigo dormir, porque estava chorando de dor. E a única coisa que eu poderia fazer era pedir a alguém para ler a Bíblia”.

Em meio ao luto, Tanda e Shawn encontram em sua fé o fundamento para lidar com o sofrimento. “Nós realmente vivemos uma vida de família, de fé em Deus, de amar as outras pessoas”, disse Shawn.


Hayden, Berklee, Tanda e Shawn em foto antes da tragédia. (Foto: Arquivo pessoal)

“É como aquela música que diz que Ele deu e levou; meu coração escolherá dizer louvado seja o nome do Senhor”, destacou Tanda. “Eu simplesmente fiquei a palavra ‘escolha”.

“Eu vi claramente dois caminhos que eu poderia seguir: um seria não sair da cama, e outro seria seguir em frente e confiar que há um plano para nós, e apenas crer que Deus é bom. Isso com certeza é uma escolha”, a mãe acrescentou. “Eu não valorizo ​​as coisas como antes, porque você sabe, são as pessoas que realmente têm importância na sua vida. E eu trocaria tudo pela minha filha”.

A causa do vazamento de gás que causou a explosão permanece sob investigação das autoridades.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições