Espaço fechado por recusar a realizar casamentos gays reabre como igreja

Os proprietários do bistrô tiveram que fechar seus negócios depois de serem acusados por recusar a realização de um casamento gay no local. Hoje, o prédio está sendo reinaugurado — mas como uma igreja.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: terça-feira, 3 de novembro de 2015 às 15:50
O casal Richard e Betty Odgaard em frente ao Görtz Haus Gallery — um bistrô com espaços para exposições de arte. (Foto: The Becket Fund)
O casal Richard e Betty Odgaard em frente ao Görtz Haus Gallery — um bistrô com espaços para exposições de arte. (Foto: The Becket Fund)

Os proprietários cristãos de um bistrô no estado norte-americano de Iowa tiveram que fechar seus negócios depois de serem acusados por recusar a realização de um casamento gay no local. Hoje, o prédio está sendo reinaugurado — mas como uma igreja.

O casal Richard e Betty Odgaard, donos da Görtz Haus Gallery — um bistrô com espaços para exposições de arte — fecharam o negócio há cerca de dois anos, depois que recusaram ceder o local para o casamento de um casal gay da cidade de Des Moines.

A recusa custou ao casal uma indenização de 5 mil dólares e uma série de cancelamento de contratações para casamentos depois de uma grande exposição na mídia, denegrindo o negócio.

Na difícil situação, os Odgaards encontraram uma oportunidade. Eles venderam o prédio para a igreja evangélica Harvest Bible Church, associada a uma rede de igrejas chamada Harvest Bible Fellowship, na qual o casal tem frequentado há nove meses.

"Se o local não pode mais ser uma galeria, esta é a melhor coisa", disse Betty Odgaard ao jornal The Des Moines Register.

Antes, o local vinha sendo usado para eventos temporários da igreja, que tem cerca de 170 membros. Agora, a denominação tem um lar permanente, e irá realizar o seu primeiro culto no local no próximo domingo.

"Apoiamos plenamente o que os Odgaards fizeram com seu prédio e com o seu negócio, mas o que mais queremos é ser conhecidos como uma igreja que ama Jesus. Nós pregamos e ensinamos a Bíblia plenamente. Nós queremos ser uma bênção para a nossa comunidade", disse Ryan Jorgenson, o pastor da igreja.

Antes de o casal cristão comprar o prédio para iniciar o negócio, o local já havia sido uma igreja. Agora, o edifício vai ser utilizado para a sua função original.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições