"Eu sou o novo Jesus", diz a britânica Katie Hopkins durante conferência sobre Igreja e mídia

A celebridade e colunista britânica Katie Hopkins se comparou a Jesus pela quantidade de seguidores e assumiu ter aversão a qualquer tipo de religião.

Fonte: Guiame, com informações do Christian TodayAtualizado: quinta-feira, 15 de outubro de 2015 às 11:34
Katie Hopkins é uma celebridade e colunista britânica, que tem assumido a aversão a qualquer tipo de religião. (Foto: Telegraph)
Katie Hopkins é uma celebridade e colunista britânica, que tem assumido a aversão a qualquer tipo de religião. (Foto: Telegraph)

Personalidade da televisão e colunista que uma vez comparou os migrantes que atravessam o Mediterrâneo com baratas, a britânica Katie Hopkins, alegou que ela é o "novo Jesus".

Hopkins disse: "Jesus tinha seguidores eu tenho 600 mil seguidores no Twitter. Trata-se de liderar o caminho. Haverá um monte de Judas entre vocês, mas eu aceito e me congratulo com Judas em meu coração. Eu sou o novo Jesus".

Dirigindo uma audiência na conferência sobre Igreja e Mídias Sociais, que incluiu Bispo de Buckingham, Alan Wilson e muitos teólogos, líderes, lobistas, clérigos cristãos, escritores e pensadores, Hopkins descreveu como ela foi apoiada pelo Corpo de Inteligência da universidade e fez um treinamento militar em Sandhurst, mas não conseguiu concluir, porque em seus registros médicos divulgados, constava que ela sofria de epilepsia.

Ela ainda tem convulsões noturnas regulares, como um resultado do qual os braços foram deslocados de suas articulações dos ombros 34 vezes nos últimos 12 meses.

Em uma sessão de perguntas e respostas com o apresentador de televisão Torin Douglas, ela disse que era uma "versão franca de Jesus" e planejava escrever um livro que vai se chamar "A Bíblia de Katie Hopkins".

Ela chegou a frequentar um colégio de freiras, quando criança, onde ela disse que teve a mão esquerda amarrada nas costas para forçá-la a escrever com a mão direita.

"Isto são as freiras para você, se nós vamos falar sobre religião. Eu não tenho certeza se as freiras são pessoas legais", disse.

Ela também admitiu que é uma pessoa decepcionada com a religião.

"Eu ia para a escola dominical... minha mãe e meu pai são metodistas. Acho que a religião está no coração de tantos conflitos. Eu fico com raiva de religião, da mesma forma que as pessoas ficam com raiva de mim".

Hopkins acrescentou que ela reconhece o bem que as igrejas podem fazer à comunidade, mas repetiu a crítica de bancos de alimentos que foram montados no passado.

"Se você doar alimento às pessoas, elas sempre vão levá-lo". Ela disse: "Nós não somos todos iguais. Se você não pode se dar ao luxo de alimentar a sua família e possui um iPhone, você é estúpido".

Hopkins também disse que ela não se arrepende das coisas que ela tem dito e escrito, mas lamenta as reações das pessoas. Ela não achava que era universalmente odiada, e viu seu papel como articular os pontos de vista que as pessoas adotam, mas não falam. Ela disse que se viu como alguém de vanguarda. "Eu sou uma pioneira em uma época do politicamente correto".

Hopkins acrescentou: "Eu nunca pedi desculpas por qualquer coisa que eu disse. Eu achar que é muito decepcionante quando as pessoas se desculpam. Você deve ter a atitude moral positiva para manter o que você diz..."

Refugiados
No início deste ano, Hopkins escreveu que ela não se importava com o sofrimento dos refugiados que arriscam suas vidas para cruzar o Mediterrâneo.

"Mostre-me fotos de caixões, mostre-me corpos flutuando na água, violinos sendo tocados e mostre-me as pessoas magras com um olhar triste. Eu ainda não me importo", ela escreveu. "Não se enganem, esses migrantes são como baratas. Elas podem parecer um pouco com 'Etiópia', de Bob Geldof (1984), mas eles são construídos para sobreviver a uma bomba nuclear. Eles são sobreviventes", afirmou.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições