Evangélicos podem escolher o próximo presidente dos Estados Unidos, diz o líder Batista do Sul

Ele diz que os cristãos devem ser capazes de avaliar se a fé de alguém é genuína.

Fonte: Guiame, com informações do Christian TodayAtualizado: segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 às 17:32
Reprodução
Reprodução

Evangélicos pode escolher o próximo presidente dos Estados Unidos, de acordo com o presidente da Convenção Batista do Sul, Ronnie Floyd. Em seu último post, Floyd afirma a importância do voto evangélico ao tentar amortecer o "God-talk" que caracterizou a campanha até agora.

"Os candidatos e suas conversas públicas sobre Deus não parece ser tão familiar", diz Floyd. "Muitas vezes, isso resulta em confusão na mente dos eleitores cristãos sobre quem eles devem apoiar", disse.

Ele diz que os cristãos devem ser capazes de avaliar se a fé de alguém é genuína. No entanto, em sua lista de cinco "questões importantes", ele diz: "Os cristãos evangélicos devem desejar que o nosso presidente seja competente na condução de nossa nação. Ele ou ela pode não ser capaz de afirmar posições teológicas e citar versículos da Bíblia. Mas ele ou ela deve ser um líder que entende a história da nossa nação e da Constituição dos Estados Unidos", comentou.

A dimensão religiosa para a corrida da nomeação republicana tornou-se controversa, com os principais candidatos Marco Rubio e Ted Cruz forçados a negar que eles estão executando ser um “pastor chefe” da América enquanto o principal candidato Donald Trump se mostra com credenciais espirituais.

Outras grandes questões de Floyd são a santidade da vida humana, código para o aborto e a eutanásia, o casamento e a família, a liberdade religiosa e os "compromissos, compromissos, compromissos". O último é uma referência para a linha que já entrou em erupção ao longo de um sucessor conservador do Supremo Tribunal de Justiça, Antonin Scalia, cuja morte inesperada tem deixado os republicanos em pânico ao pensar que a nomeação inevitavelmente de esquerda do presidente Obama dará a esquerda uma maioria na bancada de nove membros.

Floyd observa que o próximo presidente pode ser capaz de nomear até quatro novos juízes da Suprema Corte. "Temos de acordar e questionar a cada candidato: Que tipo de pessoas você está planejando nomear a posições em aberto no Supremo Tribunal dos Estados Unidos?" ele diz.

Floyd conclui: "Como evangélicos, precisamos de líderes de todo o mundo dos negócios, governo, educação, igreja, e além de fazer o que é certo. Sua liderança não importa, mas o espírito de sua liderança é fundamental. Devemos estar envolvidos nestes processos. Questões de liderança!”. "Eu digo-o novamente cara América: Evangélicos podem escolher o próximo presidente", finmalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições