Evento espera reunir 30 mil líderes cristãos para orar pelos Estados Unidos

Muitos líderes religiosos e pensamento estarão presentes, incluindo a escritora Anne Graham Lotz, George Wood, Pastor Jim Garlow, Samuel Rodriguez, Doug Stringer, e o bispo Harry Jackson.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quarta-feira, 2 de março de 2016 às 19:44
Líderes cristãos se reúnem em frente ao Lincoln Memorial, em um domingo de páscoa de 2015, para orar pelos Estados Unidos (Foto: Jim Bourg / Reuters)
Líderes cristãos se reúnem em frente ao Lincoln Memorial, em um domingo de páscoa de 2015, para orar pelos Estados Unidos (Foto: Jim Bourg / Reuters)
No dia 9 de abril, o evento 'DC16' pretende inspirar mais de 30.000 cristãos a se unir em oração pelo bem-estar dos Estados Unidos.
 
Assim como está escrito, não há força para aqueles que se reúnem para orar e buscar a Cristo, como evidenciado por Mateus 18:20: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio de eles".
 
Esse princípio bíblico é uma das forças motrizes por trás do 'United Cry DC16', um encontro destinado a mover as pessoas a orar pelo futuro dos Estados Unidos.
 
"Nossa nação está em crise agora", disse o idealizador do evento, Lewis Hogan, ao 'Christian Post'. "Mas a minha resposta a essa crise é que não estamos sem esperança. A passagem de Joel 2 é a nossa resposta à situação em que nos encontramos agora, e ela começa com uma oração".
 
Hogan acredita que muitas das circunstâncias negativas vigentes no país podem começar a mudar quando os líderes espirituais do país se reunirem para orar, em espírito de unidade.
 
"Só uma Igreja unida pode ajudar a curar uma nação dividida. Há uma esperança para a América e a oração pode fazer a diferença", afirmou.
 
O 'United Cry DC16' é uma criação de Hogan. Ele tem trabalhado no planejamento do evento desde janeiro de 2014, e apresentou a proposta oficial na semana passada, na Convenção de Mídia Cristã (NRB), em Nashville.
 
"Os últimos dois anos têm sido uma temporada de oração, elaboração de estratégias e organização para este encontro", explicou.
 
Como resultado, o 'DC16' está emitindo uma chamada para pastores, padres, igrejas, líderes e fiéis cristãos - de perto e de longe - a se encontrar no 'Lincoln Memorial', em Washington DC, no dia 9 de Abril para um encontro "histórico, multiétnico, de várias gerações", para orar pela nação, e buscar o "perdão, bênção e despertar espiritual de Deus para os Estados Unidos, e declarar [que] os EUA são 'Uma nação sob o domínio de Deus".
 
Muitos líderes religiosos e pensamento estarão presentes, incluindo a escritora Anne Graham Lotz, George Wood, Pastor Jim Garlow, Samuel Rodriguez, Doug Stringer, e o bispo Harry Jackson.
 
Hogan disse: "Estamos nos unindo, não para protestar ou reclamar sobre questões políticas, mas para orar pelos nossos governantes. Estamos vindo com o coração humilde e pedindo a Deus para que cure a condição espiritual de nossa nação".
 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições