Ex-ateia que 'zombou' de Jesus ensina em seminário cristão: “Meus olhos foram abertos”

Hongyi Yang atua como professora assistente de teologia sistemática no programa de estudos para mulheres.

Fonte: Guiame, com informações do Christian HeadlinesAtualizado: sexta-feira, 27 de setembro de 2019 às 12:26
Hongyi Yang hoje é cristã e professora de Teologia. (Foto: Reprodução/SWBTS)
Hongyi Yang hoje é cristã e professora de Teologia. (Foto: Reprodução/SWBTS)

Uma ex-estudante internacional que se mudou da China para os Estados Unidos há quase 20 anos está testemunhando como cresceu sem acreditar em Deus e que zombou de Jesus, mas que sua fé surgiu ao ouvir uma mensagem sobre o amor de Deus.

Hoje, Hongyi Yang atua como professora assistente de teologia sistemática no programa de estudos para mulheres no Southwestern Baptist Theological Seminary, em Fort Worth, Texas.

Em 2000, ela era uma estudante internacional que cresceu no sudoeste da China acreditando que Deus era um mito.

Quando se mudou para o Texas naquele ano, "nunca tinha visto uma cópia da Bíblia" e conhecera apenas "um cristão em toda a minha vida", escreveu em uma nova coluna para a Baptist Press, o serviço de notícias da Convenção Batista do Sul.

“Eu era ateia na época. Eu acreditava que não havia Deus que pudesse nos salvar e que devemos lutar pelo sucesso por nossa própria habilidade, diligência e sorte”, escreveu ela.

No Texas, Hongyi Yang estava cercada por cristãos que a convidaram para ir à igreja. No entanto, ela recusou o convite "sem hesitar".

"Tive uma atitude de desprezo em relação ao cristianismo", escreveu ela. Também zombei do cristianismo. Eu pensei que é tão humilhante adorar um Deus que foi crucificado na cruz. É exatamente isso que 1 Coríntios diz: "um homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois são tolices para ele" (1 Coríntios 2:14). Na verdade, eu era o tola.

Deus tinha outros planos

Mas sua vida mudou para sempre, escreveu ela, nos últimos três dias do ano 2000.

"Participei de uma conferência evangelística onde ouvi principalmente dois oradores falando sobre Deus", escreveu Yang. “Por meio das mensagens deles, fiquei convencido de que existe um Deus e que Ele é como um Pai que espera que retornemos a Ele. No último dia da conferência, decidi seguir Jesus Cristo.”

Yang testemunhou que "meus olhos foram abertos" e era "quase como se eu pudesse ver o mundo mais claramente do que antes".

"Senti um tipo de amor gentil, brilhante e grande que nunca havia experimentado", escreveu Yang. “Eu certamente sei que realmente existe um Deus e estou experimentando Seu amor. A vida não tem mais sentido porque existe esse Deus.”

Yang foi batizada no domingo de Páscoa em 2001. Ela convidou alguns amigos que não criam para assistir ao batismo e dois deles acabaram se tornando cristãos.

"O evangelho mudou e continua mudando minha vida, minha mente e toda a minha pessoa", escreveu ela.

Yang também atua como diretor do Projeto de Tradução de Mandarim para o programa de Mestrado em Estudos Teológicos do Southwestern Seminary.

Ela é formada pelo Southwestern Seminary, pela University of North Texas e pela Beijing Normal University.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições