Ex-jogador André Luiz encara tumor com fé: “Chamado de Deus para ficar mais perto Dele”

Depois de atuar na seleção brasileira e passar por grandes clubes, o ex-jogador André Luiz venceu a luta contra um tumor através de sua fé cristã.

Fonte: Guiame, com informações de ExtraAtualizado: segunda-feira, 12 de junho de 2017 às 12:40
André Luiz atuava como técnico das divisões de base do clube San Jose Earthquakes, nos EUA. (Foto: Reprodução/Facebook)
André Luiz atuava como técnico das divisões de base do clube San Jose Earthquakes, nos EUA. (Foto: Reprodução/Facebook)

O ex-jogador André Luiz, de 42 anos, ficou conhecido no futebol quando conquistou o título de campeão mundial pelo São Paulo, em 1993, atuou na seleção brasileira e pelas passagens de sucesso em grandes clubes como o Fluminense e times da Europa.

Este ano, no entanto, sua vitória foi marcada pela vida. Desde quando passou por uma cirurgia de retirada de um tumor na cabeça, em abril, ele vem finalizando o processo de recuperação com as sessões de radioterapia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A doença foi descoberta por André em março, quando ele foi pentear o cabelo e sentiu um carocinho em baixo da orelha. Depois de consultar os médicos do San Jose Earthquakes, clube no qual trabalhava nos Estados Unidos como técnico das divisões de base, ele recebeu a notícia do tumor.

“Passa um filme na hora... Foi um baque. A gente que joga bola a vida toda, não tem vício nenhum, acha que isso nunca vai acontecer”, disse ele ao jornal Extra.

Mesmo assustado com o diagnóstico, André se fortaleceu em sua fé para enfrentar a doença. “Sou um cara de muita fé, sou cristão e isso me ajudou muito em todo o processo de recuperação. Deus me preencheu de uma forma tão boa que eu na verdade fiquei muito tranquilo. Parecia que eu não tinha nada, não doía”, ele lembra.

O médico Joaquim Grava, do Corinthians, aconselhou André a voltar para o Brasil para se tratar. Chegando em São Paulo, o ex-lateral deu início ao tratamento com o médico indicado por Grava, passou pela cirurgia e, após todas as sessões de radioterapia, pode dizer que está recuperado.


André com a equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein, após última sessão de radioterapia. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Estou muito feliz. Já estou curtindo a minha casa de praia aqui no litoral de São Paulo com a minha família e, se eu te falar, você não acredita. Estou correndo 4, 5 km por dia”, André comemora.

Além de encontrar forças em Deus, André superou todos os obstáculos com o apoio da família. “Minha esposa foi o anjo que Deus preparou para mim. Acredito que os familiares sofram até mais que a gente. Mas todos viram a paz que eu estava, a boa energia. Então deu tudo certo”, conta o ex-jogador.

“Resumindo tudo, acho que foi mais um susto, o tumor foi descoberto bem no começo. Agradeço a Deus por ter passado por isso. Acho que foi um chamado de Deus para eu ficar mais perto dele”, acrescentou André.

Depois de se recuperar, André decidiu se desligar do San Jose e ficar de vez no Brasil. “A minha ideia no momento é essa. Mas estou aberto a novos projetos. Vamos ver o que acontece. Tudo sem pressa”, diz André Luiz.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições