Ex-pastor de Obama afirma que "Jesus era palestino" em evento cristão

Jeremiah Wright, fez um discurso controverso neste sábado (10) durante um evento que une cristãos e muçulmanos chamado "Justice or Else!".

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: quarta-feira, 14 de outubro de 2015 às 12:52
Jeremiah Wright  (ao fundo) serviu como pastor na Trinity United Church of Christ, em Chicago — onde Obama frequentou entre 1988 e 2008. (Foto: Atlanta Black Star)
Jeremiah Wright (ao fundo) serviu como pastor na Trinity United Church of Christ, em Chicago — onde Obama frequentou entre 1988 e 2008. (Foto: Atlanta Black Star)
O antigo pastor de Barack Obama, Jeremiah Wright, fez um discurso controverso neste sábado (10) durante um evento que une cristãos e muçulmanos chamado "Justice or Else!", que marca o 20º aniversário do grupo Million Man March (Marcha de Milhões de Homens, em tradução livre) em Washington, capital dos Estados Unidos.
 
Wright serviu como pastor na Trinity United Church of Christ, em Chicago — onde Obama frequentou descontinuamente entre 1988 e 2008, enquanto ainda era senador. Em meio a sua mensagem, o pastor fez uma declaração quase desapercebida, mas contestada. 
 
"A mesma questão está sendo travada hoje e tem sido travada desde 1948, e os historiadores são levados de volta para o século 19... Quando o povo original, os palestinos — e lembre-se, Jesus era um palestino — o povo palestino viram os europeus vindo e tomando seu país", disse ele.
 
No entanto, a Bíblia relata claramente que Jesus tinha ascendência judaica. Dentre os muitos exemplos expostos em toda a Escritura Sagrada, o livro de Mateus se inicia com a primeira indicação: "Registro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão" (Mateus 1:1).

No sábado, Wright também acusou Israel de ser um Estado de apartheid. "Enquanto nós nos sentamos aqui, há um muro de apartheid sendo construído com o dobro do tamanho de altura do Muro de Berlim, mantendo os palestinos fora dos territórios ilegalmente ocupados, onde os europeus têm defendido a terra como se fosse sua", disse Wright.
 
Jesus Palestino?
 
Wright não foi o primeiro a lançar dúvidas sobre a nacionalidade de Jesus e distorcer a história bíblica. Em dezembro de 2013, o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas disse que Jesus era "um mensageiro palestino que se tornaria uma luz guia para milhões ao redor do mundo", de acordo com o site The Christian Post.
 
Na ocasião, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel Yigal Palmor rapidamente rejeitou Abbas, dizendo que a Bíblia não poderia apoiar a sua reivindicação. Palmor acusou Abbas de "reescrita ultrajante da história cristã."
 
"Ele deveria ter lido o Evangelho antes de proferir tais disparates ofensivas, mas vamos perdoá-lo porque ele não sabe o que está fazendo", disse Palmor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições