Há um século, uma família muçulmana toma conta de uma igreja cristã no Paquistão. O ofício, que atravessa gerações, hoje pertence a Waheed Murad que diz sentir orgulho do que faz. “Eu sou um muçulmano, mas igreja é lugar de adoração, pode ser de qualquer religião. Cuidar dela é o nosso dever”, disse em entrevista à rede BBC.
Construída em Nathia Gali, região rural do Paquistão onde quase não há cristãos, a igreja mantém uma placa que homenageia o oficial do exército inglês que a fundou. Nela diz: “Em memória do coronel Hope Waddel Kelsall que projetou e amou esta igreja”.
Terceiro na geração de vigias, Waheed Murad conta que tudo começou com seu avô e passou pelo seu pai, antes de ele herdar o ofício. “Meu avô serviu aqui por 35 anos, depois dele meu pai trabalhou por mais 45 anos, e agora eu tenho cuidado desta igreja nos últimos 17 anos com orgulho”.
Waheed disse que é muçulmano convicto, mas que isso não o impede de cuidar de uma igreja de outra religião. “Trabalho servindo a esta igreja e continuarei fazendo isso sem hesitação”, disse.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições