Feira Literária Cristã irá se unir à Expo Cristã em 2018

A 6ª edição da Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) teve início nesta quinta-feira e vai até sábado (2).

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: sexta-feira, 1 de setembro de 2017 às 14:02
Membros da ASEC na 6ª edição da Feira Literária Internacional Cristã (FLIC). (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)
Membros da ASEC na 6ª edição da Feira Literária Internacional Cristã (FLIC). (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)

A 6ª edição da Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) marcou seu início nesta quinta-feira (31) com uma novidade. Em 2018, o evento será realizado em conjunto com a Expo Cristã, que voltou a acontecer este ano em São Paulo após um hiato de três anos.

A informação foi revelada pelo presidente da Associação de Editores Cristãos (ASEC), Emílio Fernandes, na cerimônia de abertura da feira.

“Trabalhamos nos últimos meses com a possibilidade de incorporação com a Expo Cristã, entendendo que o mercado está crescendo e precisamos ser um só”, disse ele a dezenas de líderes reunidos no Café de Pastores.

Segundo Fernandes, haverá dentro da Expo Cristã um espaço dedicado ao mercado editorial e um esforço para tornar ainda mais relevante o Prêmio Areté, considerado o "Oscar" da literatura cristã.

Representando Adriana Barros, CEO da Rede do Bem Group (empresa que incorporou a Expo Cristã e a FLIC), Karina Gama expressou a expectativa do mercado em relação à nova parceria. “Sabemos que o potencial do mercado literário é imenso e nós recebemos essa incorporação com muita alegria”, afirmou.


Emílio Fernandes, presidente da ASEC e Karina Gama, representante da Rede do Bem. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)

O mercado literário distribui cerca de 70 milhões de livros, sendo 9,5 milhões de Bíblias, segundo dados apresentados pela ASEC. Neste setor, é movimentado cerca de 1 bilhão de reais.

“A nossa missão é fortalece e capacitar, a fim de ampliar o mercado editorial cristão para que a literatura seja um instrumento de transformação da sociedade. Tudo o que nós fazemos tem esse viés”, acrescentou Fernandes.

A cerimônia de abertura da FLIC contou ainda com mensagens dos pastores Josué Campanhã, diretor do Envisionar, Erní Seibert, secretário de comunicação da Sociedade Bíblica do Brasil e a participação do vereador Rinaldi Digilio, representando a prefeitura de São Paulo.


O pastor Josué Campanhã foi o preletor principal do Café de Pastores. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)


Pastor Erní Seibert, secretário de comunicação da Sociedade Bíblica do Brasil. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições