Felipe Anderson: “Quando você caminha com Deus, muitas coisas param de ter importância”

Em entrevista ao Guiame, Felipe Anderson fala como sua jornada de fé influenciou sua trajetória no esporte e as escolhas na vida pessoal.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: segunda-feira, 11 de novembro de 2019 às 12:49
Felipe Anderson contou seu testemunho de vida em entrevista ao Guiame. (Foto: Marcos Paulo/Guiame)
Felipe Anderson contou seu testemunho de vida em entrevista ao Guiame. (Foto: Marcos Paulo/Guiame)

O meia Felipe Anderson é um dos principais nomes do West Ham e destaque na Premier League, a principal competição de futebol da Inglaterra. Olhando para trás, quando saiu de Brasília com apenas R$15 no bolso para começar a vida profissional, ele reconhece que suas conquistas são resultado de sua fé em Deus e apoio da família.

Aos 13 anos, Felipe Anderson saiu de Santa Maria, no Distrito Federal, para enfrentar um concorrido teste no Coritiba Futebol Clube, no Paraná. Ele foi aprovado e deu os primeiros passos na carreira.

“Quando a oportunidade apareceu e se concretizou, eu fiquei muito ansioso e feliz de poder fazer o que eu amo. Mas no momento de entrar no ônibus e deixar a minha família, bateu aquele frio na barriga”, disse Felipe Anderson em entrevista exclusiva ao Guiame.

Depois de seis meses no Coritiba, Felipe Anderson consolidou sua carreira em times como o Santos, no litoral paulista, Lazio, na Itália e West Ham, na Inglaterra. Uma das conquistas memoráveis de sua trajetória foi em 2016, quando foi convocado para fazer parte da Seleção Brasileira Sub-23, que disputou os Jogos Olímpicos RIO 2016 e conquistou a medalha de ouro.

“Desde pequeno, eu sonhei em ser jogador de futebol e vestir a camisa da seleção”, disse Felipe Anderson. “Eu sempre pedi a Deus para me abençoar e mostrar os caminhos que eu tinha que trilhar, e Deus sempre foi me dando a direção certa. Graças a Ele eu pude realizar esse sonho”.

Encontro com Jesus

Os pais de Felipe Anderson o criaram com princípios cristãos, mas foi a partir dos 8 anos que ele começou a ter um contato maior com a igreja. “Comecei a aprender bastante sobre Deus e ficar muito curioso. A partir daí, eu comecei sempre a ir em cultos e estar em contato com pessoas da igreja”, lembra.

Entre 14 e 15 anos, enquanto jogava nas divisões de base do Santos, Felipe Anderson foi batizado na Igreja Bola de Neve. “A partir daí eu vi que tudo começou a mudar na minha vida — a forma que eu enxergava as coisas também”, destacou.

Confira a entrevista completa:

“Lógico esse processo de caminhar com Deus é muito longo. Você tem que aprender, você tem que batalhar todos os dias e não é fácil. Mas eu creio que, assim que eu comecei a me apegar mais, aprender mais, a minha vida começou a mudar”, acrescentou o jogador.

A mudança não aconteceu só em Felipe Anderson, mas em sua família também. Embora tenham sempre sido pessoas de fé, eles se inspiraram no jogador e passaram a ter uma vida comprometida com Deus. “Eles acabam indo [para a igreja] e agora, depois de tanto tempo, eles estão me motivando também. Eu vi que vale a pena você falar de Deus e demonstrar com a sua vida”, comenta.

Com a influência que sempre exerceu em casa, Felipe Anderson passou a ser chamado de “pastor da família”. “Teve um período que eu estava até bem chato com eles, foi assim que eu me batizei, eu parecia mesmo o pastor”, o jogador brinca. “Mas valeu a pena. Isso tem mudado a nossa vida até hoje”.

Atitudes que ensinam

Seja na vida profissional ou pessoal, Felipe Anderson aprendeu a contar com a direção de Deus em suas escolhas. 

“A partir do momento que você caminha com Deus, muitas coisas param de ter importância”, destacou. “Lendo a Bíblia e estando com Deus você tem sempre a decisão certa a tomar. Influencia 100% na vida profissional e pessoal. Eu creio que caminhar com Deus e aprender sobre Deus me ajudou bastante a chegar até aqui”.

Felipe Anderson está sempre em evidência nos gramados, mas nos bastidores busca passar a mensagem do Evangelho através de suas atitudes.

“Eu creio que é mais o exemplo. Eu sou muito tímido, eu não gosto de falar. Então eu tento mostrar o meu caráter, eu tento mostrar a mansidão que eu aprendi na Bíblia”, disse ele. “Eu creio que eu mostro muito essa parte. Aprendi muito a ser assim, a mostrar com a minha vida, com as minhas atitudes, o que eu aprendi sobre Deus”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições