Fernanda Montenegro fala em 'caça às bruxas' e 'radicalização' ao comentar boicote ao beijo gay na novela

"A homossexualidade sempre esteve presente nas novelas da Globo. E esteve presente na vida real também, não é mesmo?", indaga a atriz

Fonte: Guiame, com informações da VejaAtualizado: segunda-feira, 23 de março de 2015 às 15:32
Fernanda Montenegro e Nathália Timberg vivem casal gay na novela
Fernanda Montenegro e Nathália Timberg vivem casal gay na novela

Uma nota de repúdio à cena de beijo protagonizada pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, na novela Babilônia, foi publicada pela Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional.

Em entrevista à Veja, a atriz veterana comenta a atitude da Frente Evangélica. “Não esperávamos essa reação. A situação toda do país está muito extremada, na discussão política e sobre comportamento. Todos temos o direito de se posicionar. Não tiro o direito de ninguém. O problema é a radicalização desse pensar e no que ele pode se transformar. É caça as bruxas, de todos os lados.”

Fernanda se mostra inconformada com a polêmica que um 'simples beijo' pode causar, citando outros problemas pelos quais o país passa atualmente. "O beijo que está dando essa confusão toda é um beijo casto, amoroso, sem desafio erótico ou didática. É uma demonstração de carinho (...) Percebo que temos problemas muito mais graves. O país está enfrentando uma crise bastante vívida e sentida, e tem gente disposta a se voltar contra o beijo de duas atrizes de quase cem anos de idade dado dentro de uma relação sacramentada pela vida afora", pondera.

"A homossexualidade sempre esteve presente nas novelas da Globo. E esteve presente na vida real também, não é mesmo?", indaga a atriz. "Hoje em dia existe o casamento, a lei permite que casais homossexuais adotem crianças. Está aí, para todo mundo ver. Estou inventando isso? Não! Por isso, vai haver um casamento sim das duas senhorinhas da novela, que estão juntas há 40 anos. É algo extremamente delicado e amoroso. Jamais teve a intenção de ser algo agressivo."

A nota de repúdio, assinada pelo presidente da Frente, João Campos, condena a "clara intenção de afrontar os cristãos em suas convicções e princípios."

"Essa é a forma encontrada para disseminar a ideologia de gênero, atacando diretamente a família natural e aqueles que eles denominam de ‘conservadores’, pelo simples fato de coadunarem com essas práticas”, diz trecho do documento publicado.

Em recente artigo, o reverendo Hernandes Dias Lopes faz menção à novela Babilônia e à polêmica em relação à família.

"Promover a desconstrução da família conforme preceitua nossa Constituição Federal e a ética judaico-cristã é cavar um abismo para os nossos próprios pés (...) Precisamos, ao contrário, investir na família, lutar pela família e restaurar a família! Babilônia é sinal de decadência moral e juízo divino. O Brasil não precisa de Babilônia; o Brasil precisa de Deus!"


.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições