Filha de pastor de 7 anos morre após ser atingida por árvore em Campinas

A tragédia aconteceu no parque Lagoa do Taquaral, na terça-feira (24).

Fonte: Guiame, com informações de G1 Atualizado: quarta-feira, 25 de janeiro de 2023 às 20:05
A tragédia aconteceu no parque Lagoa do Taquaral, na terça-feira (24). (Foto: Reprodução/EPTV).
A tragédia aconteceu no parque Lagoa do Taquaral, na terça-feira (24). (Foto: Reprodução/EPTV).

Uma menina de 7 anos, filha de um pastor, morreu após ser atingida por uma árvore que caiu no parque Lagoa do Taquaral, uma área de lazer em Campinas (SP), na terça-feira (24).

O acidente aconteceu próximo a lagoa dos pedalinhos. A árvore de grande porte, um eucalipto, caiu atravessada na pista de caminhada, atingindo Isabele Tiburcio Firmino e também uma mulher de 27 anos.

As duas vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiro e pelo Samu. Mas, Isabele não resistiu e faleceu no local, de acordo com o capitão do 1º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros, Luiz Fernando Marucci Bassin.

"A pancada da árvore pegou bastante a região femural e ela acabou entrando em choque hipovolêmico no local e avançou a óbito”, informou o capitão.

E acrescentou: “É uma árvore bastante grande, temos muitas árvores assim no parque. É um eucalipto. A análise técnica será feita pelos órgãos competentes, mas a árvore estava aparentemente saudável, mas o solo estava muito úmido e a raiz acabou se descolando".

Segundo o G1, os pais da menina, o pastor Sérgio Firmino e Gislene Firmino, não foram atingidos, porém a mãe ficou em estado de choque e precisou ser socorrida. 

O Conselho de Pastores de Campinas e Região divulgou uma nota de pesar, lamentando a tragédia e oferecendo condolências à família do líder.

“Em nome de todos os pastores e irmãos em Cristo, manifestamos profundo pesar e prestamos nossas condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos. Que Deus em sua infinita bondade, traga o conforto e a força neste momento de grande dor”, afirmou.

A Prefeitura de Campinas se colocou à disposição para prestar auxílio às famílias das vítimas, em nota. 

O prefeito Dário Saadi pediu que os moradores evitem andar em áreas com muitas árvores devido ao risco de queda.

"Por causa das chuvas constantes desde dezembro, a situação em várias partes da cidade é de solo encharcado, o que aumenta o risco de quedas de árvores", afirmou o comunicado. 

O governo municipal decretou o fechamento de todos os parques das cidades.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições