A casa de uma família foi atingida pela queda de um avião de pequeno porte em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). No momento do acidente, não havia ninguém no local.
Micaeli Cristina, a dona da casa, disse que tinham saído para comprar um lanche. “Quando voltamos, tinha um avião em casa. Foi livramento que não tinha ninguém em casa, porque se tivesse, alguém teria se machucado”, relatou.
A família passou a noite na casa de parentes e o marido de Micaeli concordou que o acidente poderia ter sido pior. “Passamos a noite na casa da minha cunhada. Foi tudo por Deus porque podia ser pior”, disse Gustavo dos Santos.
O casal vive no local com duas filhas, de cinco e sete anos. O piloto, Elis Parzianello, de 77 anos, que também é o dono do avião, pretende custear os reparos dos danos causados na casa.
Segundo o piloto, ele tentou arremeter, mas não conseguiu equilibrar o avião. Elis disse que não houve falha no avião.
“Na aeronave, mecanicamente, nada. Quando vi que estava baixo, tentei puxar para subir, ele com a asa caída, e caiu”, disse, que só piloto teve um arranhão na cabeça.
Elis teve um ferimento na testa. Ele foi atendido pelos socorristas no local, mas não precisou ser encaminhado ao hospital.
A Aeronáutica vai apurar as causas do acidente, que aconteceu na tarde de domingo (30), quando o avião caiu sobre a sala da casa. De acordo com a Polícia Militar (PM), a queda aconteceu por volta das 14h40.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições