Forte explosão atinge prédio no centro de Madri com pelo menos 2 mortos

O prefeito da capital espanhola diz que as autoridades ainda estão obtendo mais detalhes após a explosão.

Fonte: Guiame, com informações da CNN Atualizado: quarta-feira, 20 de janeiro de 2021 às 16:46
Um prédio danificado foi fotografado em Madri na quarta-feira, depois que uma forte explosão abalou o prédio. (Foto: Reprodução / CNN)
Um prédio danificado foi fotografado em Madri na quarta-feira, depois que uma forte explosão abalou o prédio. (Foto: Reprodução / CNN)

Pelo menos duas pessoas morreram e vários ficaram feridas em uma explosão nesta quarta-feira (20) no centro da capital espanhola, Madri, segundo o prefeito da cidade.

A explosão, que ocorreu em um prédio na rua Toledo, causou danos generalizados, de acordo com imagens de vídeo postadas pelo serviço de informações de emergência da prefeitura da capital espanhola, Emergencias Madrid.

Pelo menos quatro andares foram impactados pela explosão e os bombeiros estão retirando as pessoas do prédio, disse o serviço.

"Várias pessoas estão sendo tratadas (por ferimentos) de vários ferimentos", disse o prefeito de Madri, José Luis Martínez Almeida, a jornalistas. Um foi enviado para o hospital, acrescentou.

Martínez-Almeida pediu cautela, pois as autoridades ainda estão obtendo mais detalhes após a explosão. "Parece que houve uma explosão de gás", disse ele.

Policiais estão no local, disse um porta-voz da Polícia Nacional Espanhola à CNN.

Ninguém ficou ferido em uma residência para idosos nas proximidades e todos os residentes foram evacuados, disse o prefeito. O diretor da residência Los Nogales, Antonio Berlanga, confirmou esse relato.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições