O novo filme “Barbie”, que estreou no último dia 20, está causando uma série de críticas nas redes sociais pelo conteúdo apresentado. O fundador do Movieguide (guia familiar de filmes nos Estados Unidos), Dr. Ted Baehr, alertou aos pais para que não levem seus filhos ao cinema para assistir a produção.
“O filme é pior do que você poderia esperar. É simplesmente terrível”, disse ele à CBN News.
Dr. Ted Baehr é o principal crítico cristão de cinema da atualidade. Ele contou que o filme começa com uma cena de meninas brincando com bonecas bebês e de repente elas começam a bater nos brinquedos.
Para ele, as crianças estavam demonstrando que “não precisam mais ser mães”.
O crítico informou que “Barbie” é um filme “feminista ao extremo” e aborda os homens como o “problema” na sociedade.
“Barbie tem que sair porque ela não está se adaptando a esse ódio da sociedade patriarcal, embora ela odeie Ken. Os homens são os vilões e há algumas pessoas trans interpretando personagens Barbies”, disse ele.
Para ele, o longa traz uma mensagem prejudicial para as meninas, o que chamou de “um ataque às mulheres” e aos homens.
“Você está dizendo para aquelas garotinhas que vão ver esse filme que um garoto pode ser uma menina melhor do que elas. É um ataque aos homens”, declarou ele.
Além disso, em uma das cenas uma Barbie fala palavrão e em outra, fazem menção ao espírito de Jezabel descrito na Bíblia.
Mais abordagens anti-cristãs
Quanto aos temas LGBT, Dr. Ted Baehr disse que eles são “extremamente evidentes” e “não sutis”.
Recentemente, o Movieguide compartilhou um aviso aos pais, orientando que o filme “Barbie” não era indicado para seus filhos.
O artigo, intitulado “AVISO: Não leve sua filha para a Barbie”, começou explicando que o filme “esquece seu público principal de famílias e crianças enquanto atende a adultos nostálgicos e promove histórias de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros”.
Além dos temas, o Movieguide afirma que o filme é “mal feito com múltiplas premissas”. A equipe do Movieguide chamou a abordagem da Mattel de “erro grave”.
De acordo com a CBN News, os problemas com o conteúdo de “Barbie” surgiram quando outras marcas, como Target e Bud Light, chegam às mídias por lidar com questões LGBT.
Empresas de entretenimento como a Disney também estão em evidência após as últimas produções abordarem temas apresentando relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo ou personagens não binários.
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