Hernandes Dias Lopes comenta o acidente com avião da Germanwings: "O suicídio é o naufrágio da esperança"

"O que leva um homem a querer tirar sua própria vida e ainda levar consigo tantas pessoas?", indaga o líder evangélico

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 30 de março de 2015 às 13:04
Copiloto Andreas Lubitz
Copiloto Andreas Lubitz

Na última terça-feira (24), o avião da Germanwings caiu na França, chocando o mundo todo por mais um acidente aéreo. O problema é que a suspeita é de que a tragédia tenha sido causada conscientemente pelo copiloto da aeronave, o alemão Andreas Lubitz.

Aos 27 anos de idade, Lubitz tem um histórico de problemas psiquiátricos e pode ter causado o acidente no momento em que o comandante Patrick Sonderheiner foi ao banheiro.

Hernandes Dias Lopes, reverendo presbiteriano, escreveu em sua página no Facebook, sobre problemas que levam pessoas ao suicídio.

"Esse grave acidente, se confirmada essa suspeita, levanta a grave questão das doenças emocionais e mentais na vida de profissionais que têm em suas mãos a responsabilidade de cuidar de vidas e mostra, ainda, a gravidade do problema que leva um indivíduo ao suicídio", diz ele.

"O mundo está ainda chocado e perplexo com essa tragédia. O que leva um homem a querer tirar sua própria vida e ainda levar consigo tantas pessoas?", indaga o líder evangélico.

Dias Lopes deixa suas palavras de lamento pelo ocorrido e pede que as pessoas orem em favor dos familiares das vítimas. Além disso, ele destaca o alarmante número de suicídios e mostra que a esperança aos perdidos é apenas Jesus:

"Mais pessoas se matam no mundo do que são mortas. O suicídio é uma tragédia que atinge pessoas de todos os estratos sociais e de todas as faixas etárias. O suicídio é o naufrágio da esperança. É um ato irremediável, pois a pessoa elimina-se a si mesma, em vez de lutar para mudar aquilo que a aflige. O suicídio é um gesto de incredulidade irreversível, pois a pessoa que o comete desacredita que haja esperança em Deus para os dramas da vida. Para aqueles que flertam com a morte e caminham na beira desse abismo, anunciamos que há esperança! Essa esperança é uma pessoa. Essa esperança é JESUS!"


.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições