Uma pregadora de rua foi vítima de um ataque de intolerância religiosa durante um evangelismo no centro de Curitiba, no Paraná.
Atillah Attallah estava pregando com a Bíblia na mão, junto com seu esposo, John, e seu filho pequeno, na Rua XV de Novembro, quando um homem se aproximou e xingou a evangelista com palavrões, aos gritos.
Tentando acalmar a situação, ela disse: “Eu sou mãe. Deus te abençoe em nome de Jesus!”.
Mas, o homem – que estava sem calças e só com uma camiseta e roupa íntima – ainda faz um sinal obsceno e cuspiu no rosto de Atillah, visivelmente alterado.
Seu esposo se aproximou para protegê-la e o homem lhe xingou e foi embora rapidamente.
Realidade do mundo espiritual
Antes do ataque, a pregadora estava ministrando sobre a realidade do mundo espiritual e da existência de espíritos malignos.
“Há o senhorio de Cristo e o senhorio maligno, por mais que você não acredite em Deus, não acredite em espíritos malignos, eles não deixarão de existir. E Jesus veio como um Filho cheio de luz de Deus. Jesus é a luz do mundo. Aquele que nos direciona, nos ajuda a ver o que não vemos, e nos ajuda a entender aquilo que não entendemos”, pregou Atillah.
O vídeo do ataque foi compartilhado nas redes sociais pelo casal de evangelistas, em janeiro deste ano. “Cuspiram, perdoamos. Jesus ainda salva, por Jesus vale tudo, [vale] compartilhar a verdade”, escreveram eles na postagem.
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários da publicação no TikTok, muitos usuários manifestaram apoio e encorajaram o casal. “A luz incomoda as trevas. Continuem o belo trabalho de evangelização”, escreveu um homem.
Outro internauta comentou: “Jesus é contigo minha amada, seu galardão é com o Senhor”. E uma mulher lembrou: “Jesus mesmo disse ‘Se me perseguirão, vão perseguir vocês também’".
Casal de missionários
John e Atillah são missionários em tempo integral, atuando na evangelização e no discipulado através do seu ministério “Christianity Reformation”.
Eles pregam o Evangelho nas ruas, clínicas de reabilitação, orfanatos, penitenciárias, e também apoiam a Igreja Perseguida e outros missionários.
John Attallah nasceu em uma família cristã no Egito, mas só teve um encontro pessoal com Cristo na juventude.
Em 2008, John foi resgatado por Deus durante uma tentativa de suicídio. Ele foi curado da depressão e liberto do vício em cigarro, drogas, álcool e pornografia.
Já sua esposa Atillah nasceu no Brasil e, desde os 8 anos de idade, é usada por Deus por meio de visões, sonhos e revelações.
Na juventude, ela serviu na International House of Prayer (IHOP) em Israel, onde aprendeu sobre adoração, oração e liderança ministerial.
Logo depois, ela atuou como missionária em diversos países, como China, Macau, Jordânia, Egito, Itália, Holanda, Irlanda e Peru.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições