Homem preso a destroços de tornado sobrevive após orar com esposa por telefone

Mark Saxton ficou preso sob os escombros de uma fábrica de velas de Mayfield, em Kentucky.

Fonte: Guiame, com informações do K-LOVEAtualizado: terça-feira, 14 de dezembro de 2021 às 13:07
Destruição provocada pelo tornado que atingiu a cidade de Mayfield. (Foto: Kentucky National Guard/Facebook)
Destruição provocada pelo tornado que atingiu a cidade de Mayfield. (Foto: Kentucky National Guard/Facebook)

Quando o tornado atingiu a cidade de Mayfield, em Kentucky (EUA), noite de sábado (11), a americana Courtney Saxton, de 38 anos, colocou seus cinco filhos dentro de uma banheira e ali tentaram se proteger.

O telhado da casa foi arrancado, mas ela e seus filhos, com idades entre 3 e 13 anos, sobreviveram sem ferimentos. “Eles estavam com medo, gritando, chorando”, disse Courtney à Associated Press. “Foi terrível. Eu estava tentando acalmá-los, mas o tempo todo estava orando. Eu sabia que Deus nos ajudaria”.

Enquanto isso, seu marido, Mark, estava trabalhando em uma fábrica de velas — uma das construções mais devastadas pelo tornado. Ele ficou preso sob os escombros por horas antes de ser resgatado, chegando a sofrer leves ferimentos, como cortes e arranhões.

“Ele estava nos ligando, gritando e chorando porque estava preso”, lembra Courtney. “Foi assustador para mim porque pensei: ‘Meu Deus, ele vai sobreviver?’ Então orei com ele por telefone também. Eu só continuei falando com ele, continuei dizendo: Deus vai fazer algo, seja forte, não desista, continue lutando”.

O juiz do Tribunal do Condado de Graves, Kevin Bishop, que mora nos arredores de Mayfield, disse que sua família enfrentou a tempestade em um banheiro. “Nós nos agachamos com um monte de travesseiros e cobertores sobre a nossa cabeça e oramos”, disse ele.

Sua casa sofreu pequenos danos, mas a tempestade arrancou o telhado do tribunal onde ele trabalha. 

Cenário de destruição

Segundo o governador de Kentucky, Andy Beshear, mais de 70 pessoas podem ter morrido quando o tornado atingiu o solo por mais de 320 quilômetros em seu estado, mas o número de mortes pode ultrapassar 100 em 10 ou mais condados.

Em Mayfield, o chão foi coberto por destroços de edifícios destruídos e árvores despedaçadas. Era possível ver lâminas de metal retorcidas, fios de energia caídos e veículos destruídos se alinhando nas ruas. Janelas e telhados foram arrancados dos edifícios que ainda continuam de pé.

Bob Waldridge, pastor da Igreja Batista Yahweh, colocou cadeiras, bancos e equipamentos de som do prédio danificado de 100 anos da igreja em um trailer. 

“O vento passou e tudo o que estava no hall de entrada acabou na parte de trás da igreja”, disse ele. “A parede de trás da igreja explodiu e o telhado da igreja foi arrancado”.

Dois membros de uma família que frequenta a igreja, que estavam em casa na hora do tornado, foram levados de helicóptero para um hospital em Nashville, Tennessee, disse o pastor. “É só um prédio, mas estou mais preocupado com as pessoas. Há muitas pessoas que estão feridas agora”, destaca Waldridge.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições