Homem vende camisetas para comprar Bíblias a presidiários: “Eu sei o que é não ter uma”

Hector Ginez foi sentenciado por tráfico de drogas e se rendeu a Cristo na prisão. Por saber como é viver sem ter uma Bíblia, ele passou a comprar exemplares aos presos.

Fonte: Guiame, com informações da KENS 5Atualizado: sexta-feira, 9 de outubro de 2020 às 15:15
Hector Ginez foi criado na igreja, mas se afastou após se envolver com o tráfico. (Foto: KENS 5)
Hector Ginez foi criado na igreja, mas se afastou após se envolver com o tráfico. (Foto: KENS 5)

Hector Ginez cresceu em um ambiente de fé: seus pais são evangelistas e seu irmão é líder de louvor. Mas fora das paredes da igreja, ele se atraiu pelos prazeres momentâneos das drogas e isso o levou a um caminho contrário.

“Era um vício e eu precisava ganhar dinheiro. Foi então que comecei a traficar”, disse Ginez à emissora americana KENS.

Cada vez mais mergulhado no mundo do tráfico, Ginez deu a seu pai a chave de seu apartamento. Mas ao entrar no apartamento, ele encontrou seu pai orando por ele. “Isso não é o que Deus tem para você”, disse seu pai. “Eu sei que te instruí da maneira certa”.

Mas a atração pela criminalidade foi mais forte do que as palavras de seu pai. Aos 26, Ginez não estava apenas traficando heroína — ele foi preso pela polícia federal dos Estados Unidos por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Christian Campbell, um amigo do irmão de Ginez, viu sinais de esperança. Ele, que é membro da Gateway Fellowship Church, compartilhou seu testemunho com o jovem enquanto o julgamento se aproximava.

Ginez lembra que queria ser reconhecido nas ruas. Ele foi atraído pelo dinheiro, carros, mulheres, joias e status. “Tudo o que é temporário”, disse ele.

Em sua sentença, Ginez foi condenado a 36 meses de prisão. Esse foi tempo suficiente para mudar sua vida. Ele teve que se distanciar de seus filhos, perdeu seus amigos e voltou a buscar a Deus.

“Deus, eu preciso mudar. Eu tenho meus filhos e meu pai, eu não quero mais voltar”, ele orou na época. “Não quero deixar meus filhos sozinhos”.

Ginez saiu da prisão em outubro do ano passado, movido pelo desejo de alcançar outras pessoas com o Evangelho. Ele e seu irmão resolveram criar a marca 412 Threads, que vende camisetas com versículos e mensagens de fé para comprar Bíblias para os presos, usando parte dos lucros.


Hector Ginez segura peça com a frase ‘essa camiseta ajuda um preso a ter uma Bíblia’. (Foto: KENS 5)

“Nós criamos 412 Threads, que é baseada em 1 Timóteo 4:12. Para mim, esse versículo é poderoso. Ele fala sobre dar o exemplo”, disse Ginez. “Eu sei o que é estar preso. Eu sei o que é estar sozinho. Eu sei o que é não ter uma Bíblia”.

Quando esteve na prisão, Ginez tinha uma Bíblia que faltava páginas e capítulos. Ele recebeu uma versão da NVI com capa de couro como presente de um ministério de evangelismo na prisão, que ele carrega consigo até hoje.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições