Idoso com coronavírus canta Salmo 91 no hospital para animar doentes

Após sair da UTI, Gabriel Teixeira foi transferido para a enfermaria, onde usa seu talento musical para cantar para outros pacientes.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: sexta-feira, 31 de julho de 2020 às 18:38
Paciente Gabriel Teixeira cantando no hospital de Itumbiara. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Paciente Gabriel Teixeira cantando no hospital de Itumbiara. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O sapateiro Gabriel Teixeira, de 81 anos, cantou um louvor em seu leito na enfermaria do Hospital de Campanha de Itumbiara como forma de agradecer por ter se curado da Covid-19 e também animar outros pacientes.

Na família, outros sete familiares, incluindo uma neta de 4 meses, testaram positivo. A letra da música é o salmo 91 da Bíblia.

Os primeiros sintomas vieram no início de julho. Gabriel, que mora em Morrinhos, no sul do estado, se sentia gripado e chegou a procurar uma unidade de saúde e fazer exames, mas foi mandado de volta para casa. A saúde, então, foi ficando mais frágil e ele foi ao hospital novamente, no dia 8 de julho.

O teste para Covid-19 deu positivo e ele já foi internado. Três dias depois, foi transferido para Itumbiara, onde segue internado. Durante esse tempo, ficou uma semana na UTI.

Apesar de ter deixado a ala intensiva, o sapateiro ainda não consegue respirar sozinho e precisa de oxigênio. Mas isso não o impediu de cantar.

“Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda”, cantou em um trecho do vídeo.

“Ele é do coral da igreja, sempre teve a voz muito bonita. E o sucesso dele [contra a doença] se deve a duas coisas: primeiro a Deus, que é quem cura, quem salva, e ao pessoal do hospital, que foi maravilhoso, muito atencioso”, disse a irmã do paciente, a aposentada Terezinha Augusta de Paula.

A esposa de Gabriel, a dona de casa Dorli Alves da Silva, disse que está feliz com a recuperação do marido e que ele foi o único da família a ficar internado devido à doença. “Eu tive, minha filha, meu genro, três netas, uma nora. Mas todos ficamos em isolamento, tomamos o remédio passado e já estamos curados”, contou.

Agora, a família espera a definição de quando Gabriel vai deixar o hospital para que ele possa voltar a cantar em casa, em Morrinhos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições