Igor, do Flow, diz ler a Bíblia e reflete: ‘Se Deus não existe, tudo perde o sentido’

Em um episódio do Flow Podcast, Igor Coelho falou sobre a justiça e misericórdia de Deus.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 16 de maio de 2025 às 19:21
Igor Coelho. (Foto: Reprodução/YouTube/Cortes do Flow OFICIAL)
Igor Coelho. (Foto: Reprodução/YouTube/Cortes do Flow OFICIAL)

O apresentador do Flow Podcast, Igor Coelho, conhecido como Igor 3K, refletiu sobre a misericórdia de Deus e afirmou estar lendo a Bíblia em um episódio recente do programa.

Em uma conversa recente com o humorista Arthur Petry, Igor revelou: “Estou cada vez mais crente, não muito religioso, mas cada vez mais crente”. 

E continuou: “Eu preciso acreditar que Deus existe porque, se não, as coisas param de fazer sentido”.

Igor compartilhou sua perspectiva em relação à existência de Deus e explicou: “Eu acabo acreditando mais em Deus, observando não só a realidade, mas também as coincidências que acontecem para que as coisas estejam no lugar que estão. E chama muita atenção essas coincidências”.

Como exemplo, Igor falou sobre o fato de estar no Flow como resultado de uma série de acontecimentos que, segundo ele, foram fundamentais — e que, se não tivessem ocorrido, ele não estaria onde está hoje.

“Só o fato da gente estar vivo e a galera falar: ‘Ah, mas o universo é infinito. Isso é uma possibilidade’. Sim, mas para mim, isso é só mais uma prova de que a lua tem que estar no lugar certo e no tamanho certo. Tem que ter um planeta e uma estrela em uma distância certa”, disse Igor.

‘Deus é misericordioso’

Durante a conversa, Igor refletiu sobre os atributos de Deus e destacou: “Para mim, a característica mais interessante de Deus, já que Ele é perfeito, era a justiça. Eu achava que a coisa mais linda que tem sobre Deus é que Ele é justo, e não é, é que Ele é misericordioso”. 

“A misericórdia é com certeza uma das características mais incríveis de Deus. Por que você sabe o que é justo? Quem é você para dizer o que é justo?”, acrescentou.

Conforme Igor, os seres humanos não conseguem fazer um julgamento verdadeiramente justo, pois são imperfeitos.

“Eu parei de pedir a Deus para Ele ser justo comigo, agora, eu só peço para Ele ter misericórdia”, afirmou ele.

E continuou: “Você poderia nem ter a oportunidade de saber e viver o que está vivendo. A gente também foca tanto nos problemas que não percebemos que estamos vivendo o sonho que a gente sempre quis ou que a gente não sabia que queria”.

Igor relembrou que, antes de apresentar o podcast Flow, ele dava aulas de inglês e atribuiu à misericórdia divina o caminho que o levou até sua atual posição.

Nesse momento, Petry questionou: “E para quem não chegou a lugar nenhum?”. “Está vivo”, respondeu Igor, observando que as pessoas que estão passando por momentos ruins acham que a misericórdia de Deus tem a ver com “a medida que elas podem suportar”.

“E isso só pode ser Deus porque eu não era esse cara, eu sempre fui o cara que as pessoas falavam assim: ‘Deus que me deu, graças a Deus’. E eu falava: ‘Você trabalhou para caramba’. Mas a misericórdia de Deus vai se manifestando à medida que você vai dando material para Ele se manifestar. Quanto mais você corre atrás, Deus se manifesta”, relatou Igor. 

E continuou: “A gente está fazendo algo em que acredita muito, e a possibilidade da gente estar aqui fazendo o que gosta e talvez ocupando um lugar que não sonhava estar, só pode ser Deus. E aí, eu vou ficando cada vez mais crente, estou lendo a Bíblia”.

Igor contou que lê a Bíblia por meio de um aplicativo de celular: “Ele me dá um plano para eu ler. Comecei a ler o Novo Testamento, ele é mais tranquilo porque é mais descritivo. Estou lendo os caras contando como nasceu Jesus”. 

“Agora, eu sei que João Batista era uns seis meses mais velho que Jesus, que nasceu de dois pais idosos e uma mãe estéril”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame