Igreja é atacada com bomba durante culto no interior de Minas Gerais

A Igreja Cristã Maranata em Joanésia foi atingida por uma bomba durante um culto no último domingo.

Fonte: Guiame, com informações de O TempoAtualizado: terça-feira, 17 de abril de 2018 às 13:42
A Igreja Cristã Maranata foi atingida por uma bomba durante um culto. (Foto: Reprodução)
A Igreja Cristã Maranata foi atingida por uma bomba durante um culto. (Foto: Reprodução)

Uma igreja evangélica em Joanésia, no interior de Minas Gerais, foi atingida por uma bomba durante um culto no último domingo (15).

A Igreja Cristã Maranata teve seu telhado danificado em diversas partes, três vidros de uma janela quebrados e um banco, um livro e uma Bíblia perfurados por estilhaços de chumbo. Apesar dos danos ao imóvel, a explosão não deixou feridos.

“A igreja estava bem cheia, tinha aproximadamente 80 pessoas no momento do culto. Deus nos deu um grande livramento porque ninguém ficou ferido com os fragmentos da bomba, mas foi um grande susto. Jamais esperávamos que isso fosse acontecer”, disse uma pessoa que estava no local e pediu para não ser identificada.

De acordo com a Polícia Militar, a bomba foi arremessada do lado de fora e atingiu principalmente a parte da frente da igreja. As testemunhas do ataque não conseguiram ver quem jogou o explosivo e nenhuma câmera de segurança nas imediações registrou o incidente.


Um livro e uma Bíblia foram perfurados por estilhaços de chumbo. (Foto: Reprodução)

Representantes da Igreja Maranata informaram à polícia que desconhecem qualquer ameaça a algum dos fiéis. O local também foi alvo de uma bomba em 2016, mas não houve vítimas. Segundo a PM, o responsável por esse crime não foi identificado e a motivação até hoje é desconhecida.

“Isso tudo para nós é um grande mistério. Não temos a identificação de nenhuma pessoa que possa ser contra a igreja. Então esses ataques são um verdadeiro enigma”, comentou a testemunha.

A Polícia Militar e Civil de Joanésia iniciaram uma investigação para identificar o autor do novo crime. Pedaços de chumbo recolhidos no imóvel foram encaminhados para análise da perícia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições