Igreja é vandalizada nos EUA e líderes perdoam criminosos: "Oramos por eles"

A Luna Lane Church of Christ teve os bancos danificados e as TVs destruídas, na última sexta-feira (2).

Fonte: Guiame, com informações de WKRNAtualizado: terça-feira, 6 de fevereiro de 2024 às 15:15
A Luna Lane Church of Christ teve os bancos danificados. (Foto: Reprodução/WKRN).
A Luna Lane Church of Christ teve os bancos danificados. (Foto: Reprodução/WKRN).

Mais uma igreja nos Estados Unidos foi vítima de vandalismo. A Luna Lane Church of Christ, no Tennessee, foi obrigada a cancelar os cultos de domingo (4), após ter o templo invadido e objetos destruídos.

De acordo com a TV local WKRN, na sexta-feira à tarde (2), a esposa de um diácono foi à igreja e descobriu o vandalismo, na cidade de Hendersonville.

Os líderes da Lane Church relataram que quase tudo que não era parafusado foi virado pelos vândalos

Os bancos foram cobertos com pó do extintor de incêndio e as TV foram arrancadas da parede e quebradas.

Além dos danos ao templo, os criminosos ainda danificaram o salão de festas da igreja. Vidros foram quebrados e água e molho foram espalhados nos armários e no chão.

A pequena congregação de 50 membros ficou em choque por ter sua igreja como alvo de vandalismo.

“Somos uma igreja amorosa, não temos muito a oferecer, mas temos muito amor e o amor cobrirá muitas coisas”, disse Danny Parrish, um presbítero da igreja que é membro da Lane Church desde 1976, ao jornal News 2 da WKRN.

E acrescentou: “Se fosse crime, teriam roubado alguma coisa, mas não roubaram nada. Eles simplesmente destruíram. Por que, eu não sei”.

Convite para culto

A liderança da igreja afirmou que perdoou os criminosos e observou que eles precisam de Jesus.

“O que realmente nos toca é que esse indivíduo ou indivíduos obviamente têm algo dentro deles que está doendo. Não podemos adivinhar quais foram os seus motivos, mas sabemos que eles precisam das nossas orações e todos oramos por eles”, declarou Mark Brown, um dos líderes.

Eles ainda convidaram os vândalos a ir a um culto na igreja. “Estamos convencidos de que quem fez isso não poderia saber o que estava fazendo porque é uma coisa horrível, mas percebemos que talvez eles precisem ser punidos de alguma forma, mas somos um grupo muito misericordioso aqui”, disse o pregador Nick Rapheal.

A polícia local está investigando o caso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições