Igreja evangélica no Ceará é vandalizada por militante do PT, denuncia deputado

O prédio da Assembleia de Deus Templo Central, em Tauá, foi invadido e teve púlpito e objetos quebrados.

Fonte: Guiame, com informações de G1 Atualizado: quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022 13:08
A Assembleia de Deus Templo Central, em Tauá, foi depredada por um militante petista. (Foto: Arquivo pessoal).
A Assembleia de Deus Templo Central, em Tauá, foi depredada por um militante petista. (Foto: Arquivo pessoal).

Nesta quarta-feira (23), uma igreja evangélica foi vandalizada por um militante do PT, em Tauá, no interior do Ceará. A denúncia do ataque foi feita pelo deputado estadual André Fernandes (PL) em vídeo publicado em sua conta no Instagram.

De acordo com relatos de membros, o homem invadiu o prédio da Assembleia de Deus Templo Central e danificou objetos da igreja. O petista derrubou o púlpito de vidro no chão, que se quebrou totalmente em cacos. Também quebrou o notebook da congregação, caixas de som, vasos de flores decorativos e o controle do ar-condicionado.

“Ele quebrou tudo dentro da igreja, está tudo no chão. Ele entrou para bagunçar mesmo”, narrou um fiél, enquanto mostrava os danos em vídeo publicado no Twitter por Fernandes. 

O homem foi detido e conduzido por policiais militares até a Delegacia da Polícia Civil de Tauá, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para auxiliar no trabalho policial, conforme o G1.

Segundo André Fernandes, o vândalo foi identificado como o militante do PT Ronaldo Carlos Lopes. O deputado também afirmou que encaminhou o caso para o Ministério da Justiça.

“Não é apenas intolerância religiosa. É crime, de acordo com o artigo 208 do Código Penal Brasileiro, vilipendiar ato ou objeto de culto religioso”, destacou André Fernandes. 

O episódio de intolerância religiosa contra a igreja evangélica acontece semanas depois que o vereador do PT, Renato Freitas, liderou uma invasão a uma igreja católica em Curitiba, durante um protesto. 



Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições