Igreja faz vigília de oração em hospital do MS após pastor ser internado por Covid-19

O movimento de oração começou depois que um dos pastores foi internado. A ação impactou a muitas pessoas no hospital.

Fonte: Guiame, com informações do Campo Grande NewsAtualizado: sexta-feira, 7 de agosto de 2020 às 12:41
Cristãos oram em frente ao Hospital Regional de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Cristãos oram em frente ao Hospital Regional de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Uma igreja fez uma vigília de oração nos arredores do Hospital Regional, em Campo Grande (MS), para orar por seu pastor e outros pacientes internados devido ao novo coronavírus.

O movimento de oração feito pela Igreja El Shaddai começou na noite de segunda-feira (3) e foi até a madrugada. A ideia surgiu depois que um dos líderes da igreja, o pastor Edilson Vicente da Silva, de 61 anos, foi internado por causa da Covid-19.

Dezenas de pessoas caminharam em torno do hospital, com as mãos levantadas em um ato de intercessão. A oração foi pelo pastor, outros pacientes e profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a doença.

“Foi muito bonito e comovente”, disse Epaminondas Vicente Silva Neto, mais conhecido como Papy, vereador de Campo Grande e filho do pastor Edilson.

De acordo com Papy, os momentos de oração contavam inicialmente apenas com familiares e dois pastores da igreja. Mas após complicações no quadro de saúde do pastor, membros da igreja também se uniram em intercessão.

“Há anos a primeira semana de cada mês é de oração, sempre no fim do dia, às 18h. Desta vez, com meu pai internado, adicionamos outros dois horários, um deles a meia-noite. Depois disso, passamos a ir ao hospital e o pessoal começou também”, disse ao site Campo Grande News..

O pastor Edilson começou com sintomas leves, mas com o passar dos dias sentiu uma piora. “Ele tinha ficado sem paladar e, por isso, estava em isolamento. No 15º dia ficou muito ruim, achou até que já tinha se curado, mas começou a ter tosse e cansaço”, explica.

Edilson foi internado no Hospital Regional e, uma semana depois, precisou ser entubado.  “Hoje completa 13 dias e na sexta-feira passada ele entubou. Quadro está estabilizado, ele teve significativas melhoras, e a cada dia as pessoas se animam mais em orar”, disse o filho.

Papy relata que o momento de oração impactou a muitos. “Várias pessoas saíram na porta, médicos saíram na janela, oramos por todos que estão no hospital, inclusive os profissionais da saúde”, conta.

Assista:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições