
A Igreja Protestante Unida da França (EPUdF) celebrou o primeiro casamento de pastoras lésbicas, no último sábado (24), de acordo com o líder Jean-François Breyne à Agence France-Presse (AFP).
Emeline Daudé (33 anos) e Agnès Kauffmann (31 anos) casaram numa cerimônia ministrada pelo pastor Jean-François Breyne, no templo protestante de Maguelone, em Montpellier.
Esta é a primeira união entre pastores do mesmo sexo da maior denominação protestante da França. O casamento homoafetivo foi autorizado na EPUdF no sínodo nacional de 2015, apesar da decisão ter sido mal recebida por parte da igreja.
"Existe uma realidade [sobre a questão do casamento de pessoas do mesmo sexo na Igreja protestante] que avança, de fato, muito rápido", afirmou Breyne.
Segundo Daniel Cassou, pastor e responsável de Comunicação da EPUdF, a autorização do casamento gay na denominação não é "nem um direito nem uma obrigação" e que "não se impõe a nenhuma paróquia e nenhum pastor".
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições