Incêndio florestal 'intencional' atinge Igreja de Rick Warren: ‘Por favor, orem’

Os investigadores concluíram que o incêndio em terreno ao redor da Saddleback foi iniciado de forma intencional e um suspeito foi preso.

Fonte: Guiame, com informações da FaithwareAtualizado: terça-feira, 8 de outubro de 2024 às 12:57
Pr. Rick Warren; imagem do incêndio em área externa da Igreja Saddleback. (Foto: Instagram/pastorrickwarren)
Pr. Rick Warren; imagem do incêndio em área externa da Igreja Saddleback. (Foto: Instagram/pastorrickwarren)

O pastor e escritor Rick Warren pediu orações na noite de domingo (06), enquanto um incêndio florestal "intencional" avançava em direção ao campus principal da Igreja Saddleback, localizado em Lake Forest, Califórnia.

“Por favor, orem: 4.000 metros da Igreja Saddleback já foram consumidos pelo incêndio florestal até este momento. É o nosso campus principal (de 20) em Lake Forest”, escreveu o líder em seu perfil no Instagram.

“Algumas semanas atrás, tivemos uma semana de incêndios florestais no nosso quintal. Agora isso. Até agora, nenhum prédio esteve em perigo. O campus de Lake Forest tem 490.000 metros, cerca da metade dos nossos estacionamentos”.

Parece que o incêndio teve início por volta das 13h, horário local, em uma área próxima às Portola e Rancho Parkways, e se espalhou rapidamente para as regiões adjacentes.

A guarnição dos bombeiros do Orange County Fire Authority (OCFA) reagiu prontamente, conseguindo controlar o fogo em aproximadamente 45 minutos, conforme informado pelo vídeo da SoCal PD Media.

A extensão total do incêndio ainda não foi completamente definida. Enquanto Warren afirmou que o incêndio "consumiu" 4.000 metros da propriedade da Igreja Saddleback, a OCFA caracterizou o incêndio de 4.000 metros como "próximo" à igreja.

Embora ainda haja relatos contraditórios sobre a origem exata do incêndio, o jornal The Orange County Register informou na noite de domingo que os investigadores concluíram que o incêndio foi iniciado de forma intencional.

“Após uma minuciosa inspeção da cena”, anunciou a OCFA via X (antigo Twitter), “a causa foi determinada como intencional, e um suspeito está sob custódia do Departamento do Xerife do Condado de Orange.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições