Jair Bolsonaro recebe diploma do TSE nesta segunda, confirmando eleição

Conhecida como "diplomação", a cerimônia atesta que o candidato foi de fato eleito pelo povo e está apto a tomar posse como presidente da República.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: segunda-feira, 10 de dezembro de 2018 às 13:58
Jair Bolsonaro será "diplomado" pelo TSE nesta segunda-feira, 10. (Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)
Jair Bolsonaro será "diplomado" pelo TSE nesta segunda-feira, 10. (Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)

Nesta segunda-feira (10), o presidente eleito Jair Bolsonaro deve retornar a Brasília para participar da cerimônia de entrega do diploma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que confirma o resultado da eleição deste ano — consequentemente, a sua vitória nas urnas.

Conhecida como "diplomação", a cerimônia atesta que o candidato foi de fato eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse como presidente da República a partir de janeiro do ano seguinte.

Segundo o TSE, cerca de 700 pessoas foram convidadas para assistir à solenidade. Dois auditórios foram reservados e preparados para receber os convidados.

O evento está programado para começar às 16h no plenário do TSE, confirmando o mandato de Bolsonaro e do vice de sua chapa, o general Hamilton Mourão (PRTB), que vão de 2019 até 2022.

A sessão será aberta pela ministra Rosa Weber, que também escolherá outros dois ministros da Corte para conduzirem Bolsonaro e Mourão até o plenário.

Os diplomas de presidente da República e de vice-presidente serão entregues após a execução do hino nacional, assinados pela atual presidente do TSE, ministra Rosa Weber.

Logo após a entrega dos diplomas, Bolsonaro fará um discurso, seguido pela ministra, que encerrará a sessão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições