Nesta segunda-feira (10), o presidente eleito Jair Bolsonaro deve retornar a Brasília para participar da cerimônia de entrega do diploma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que confirma o resultado da eleição deste ano — consequentemente, a sua vitória nas urnas.
Conhecida como "diplomação", a cerimônia atesta que o candidato foi de fato eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse como presidente da República a partir de janeiro do ano seguinte.
Segundo o TSE, cerca de 700 pessoas foram convidadas para assistir à solenidade. Dois auditórios foram reservados e preparados para receber os convidados.
O evento está programado para começar às 16h no plenário do TSE, confirmando o mandato de Bolsonaro e do vice de sua chapa, o general Hamilton Mourão (PRTB), que vão de 2019 até 2022.
A sessão será aberta pela ministra Rosa Weber, que também escolherá outros dois ministros da Corte para conduzirem Bolsonaro e Mourão até o plenário.
Os diplomas de presidente da República e de vice-presidente serão entregues após a execução do hino nacional, assinados pela atual presidente do TSE, ministra Rosa Weber.
Logo após a entrega dos diplomas, Bolsonaro fará um discurso, seguido pela ministra, que encerrará a sessão.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições