Jogador deixa futebol durante pandemia para virar pastor: “Quero obedecer a Deus”

Nata terminou sua carreira no futebol como volante da Inter de Limeira. Agora ele quer se dedicar ao chamado e atuar como pastor em sua igreja.

Fonte: Guiame, com informações do Globo EsporteAtualizado: segunda-feira, 22 de junho de 2020 às 14:22
Nata começou e terminou a carreira na Inter de Limeira. (Foto: Carlos Velardi/EPTV)
Nata começou e terminou a carreira na Inter de Limeira. (Foto: Carlos Velardi/EPTV)

Durante a paralisação do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus, o volante Nata decidiu que não voltará a competir no Paulistão pelo Inter de Limeira. Seguindo uma direção de Deus, ele irá encerrar a carreira no esporte para se dedicar ao chamado de pastor. 

“Sou cristão há 16 anos e creio que Deus me chamou para isso. Há alguns anos eu vinha amadurecendo isso. Então, Deus falou comigo, e eu decidi parar, seguir a vida eclesiástica”, diz Nata ao Globo Esporte. “Sou evangelista aqui na igreja, onde congrego, tenho essa vontade de virar pastor. Então tomei essa decisão de deixar o futebol”.

Nata tinha renovado o contrato com a Inter até o fim de 2020, mas abriu mão do acordo feito recentemente. Sua última partida oficial foi no empate por 0 a 0 com o Palmeiras, em 14 de março.

“Tinha contrato com a Inter até o fim do ano, e a possibilidade de dar continuidade depois, mas abri mão de tudo isso porque aquilo que eu creio, que eu prego, vejo como algo mais importante que o futebol, que foi o meu sonho de criança”, explica o agora ex-jogador.

“Deixo o futebol neste momento porque, como falei para o pessoal da Inter, queria obedecer a Deus em um momento onde tinha opções ainda, que seria algo que eu estaria abrindo mão de algo que tinha valor para mim, que era o meu sonho como jogador. Porque eu poderia daqui a alguns anos tomar essa decisão, mas seria algo que eu já estaria parando”, acrescenta.

Nata termina sua na Inter depois de passagens também por times como Guarani, América-RN e Botafogo-PB. Olhando para seu histórico no futebol, seu sentimento é de gratidão a Deus.

“Estou muito feliz. Deus cuidou, fui abençoado, consegui conquistar algumas coisas no futebol e, com o recurso do futebol, consegui conquistar coisas materiais também. Ganhei alguns títulos durante a carreira, tive momentos bons, momentos ruins, só que onde comecei, Deus me deu a honra de terminar, que foi na Inter, sou limeirense”, conta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições