Jovem se volta para Deus durante o terremoto: “Demos as mãos e começamos a orar”

Muitas pessoas ainda não voltaram para suas casas e outras continuam desaparecidas.

Fonte: Guiame, com informações do Premier ChristianityAtualizado: quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023 às 17:47
Mulher no meio dos escombros de um terremoto. (Foto: Ilustração/Unsplash/Moein Rezaalizade)
Mulher no meio dos escombros de um terremoto. (Foto: Ilustração/Unsplash/Moein Rezaalizade)

Mais de 16.000 pessoas morreram depois que dois grandes terremotos devastaram áreas da Turquia e da Síria na manhã da última segunda-feira (6). Os cristãos da região estão se abrigando em igrejas e pedindo orações por aqueles que ainda estão presos nos escombros.

Majd George, de 19 anos, acordou no momento do terremoto e relatou como foram os primeiros momentos da tragédia: “Liguei a lanterna do meu celular e vi que tudo estava tremendo. Pulei da cama e comecei a gritar. Corri para o quarto da minha irmã, ela estava surtando. Acordamos meus pais, demos as mãos e começamos a orar. Foi terrível", afirmou a jovem.

Ainda de pijamas a família conseguiu sair do prédio que estava tremendo apenas com dinheiro e seus  passaportes.

 “Eu nunca vou esquecer este momento. Este é o pior incidente que já vivi”.

Região afetada pelos terremotos

Majd e sua família moram em Latakia, a principal cidade portuária da Síria e uma das áreas afetadas pelos terremotos. 

Segundo o site Premier Christianity, depois de fugir de casa, eles se abrigaram no carro estacionado a uma distância segura de qualquer prédio que pudesse cair sobre ele. 

“Muitas pessoas estavam em seus carros. Muitos estavam andando pelas ruas. Eu vi crianças chorando com cobertores em volta delas. Foi um caos”, contou ela.

De acordo com a jovem, muitas pessoas armaram barracas do lado de fora dos prédios e permanecem nas praças de Latakia.

“Palavras não podem descrever o que passamos. Temos constantemente novos terremotos. Ainda não sentimos que nossa casa é segura para voltar”, disse ela.

Lugar seguro

Muitas famílias buscam refúgio em igrejas locais que abriram as portas para a comunidade se abrigar, a família de Majd está alojada em uma dessas congregações.

“Não dormimos mais depois do terremoto. Mas estamos mais preocupados com todas as pessoas que ainda não foram resgatadas dos escombros dos prédios desabados”, explicou a jovem.

Segundo o líder da missão Portas Abertas na Síria, Ibrahim Najjar, mais de 20.000 cristãos estão nas ruas. A maioria da população deixou suas casas pois os prédios da cidade são construções antigas, portanto, não são seguras.

“No momento, estamos tentando fazer uma avaliação das necessidades, mas levará tempo. Ainda estamos na fase de choque. Então, o que estamos fazendo agora é fornecer abrigo em algumas igrejas e fornecer-lhes comida e calor”, afirmou Ibrahim.

“Por favor, ore por eles, para que sejam resgatados. Pessoas que talvez estejam gritando por socorro. Mas também ore por aquelas pessoas que perderam tudo ou perderam seus entes queridos”, concluiu Majd.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições