Judeus são chamados de 'macacos' em programa infantil na TV palestina

O episódio foi ao ar na última sexta-feira (29), onde a garota recita um poema em que ela chama de "filhos de Sião", que "assassinaram os profetas piedosos de Alá" (se referindo aos judeus) como os "mais malignos entre as criações".

Fonte: Guiame, com informações de Time of IsraelAtualizado: quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 02:15
A menina recita poemas que incitam ódio à Israel para o público infantil.
A menina recita poemas que incitam ódio à Israel para o público infantil.

 

Um programa infantil transmitido pela televisão oficial da Palestina usou uma menina para chamar judeus e israelenses de "macacos" e "os mais malignos entre as criações". Além disso, ela prometeu um retorno aos "ocupantes" das cidades de Jaffa, Haifa, Nazaré e Acre em sua fala.
 
O episódio foi ao ar na última sexta-feira (29), onde a garota recita um poema em que ela chama de "filhos de Sião", que "assassinaram os profetas piedosos de Alá" (se referindo aos judeus) como os "mais malignos entre as criações", bem como "bárbaro macacos."
 
Ela recita para a câmera: "Jerusalém se opõe à suas multidões. Jerusalém vomita de dentro dela a sua impureza. Porque Jerusalém, você é querida, é piedosa, imaculada." 

A apresentadora, em seguida, parabeniza a garota: "Bravo!", disse ela. "Jerusalém é a capital eterna da Palestina, que nunca vai esquecê-la."

No episódio do dia 22 de maio, a mesma apresentadora participa de uma cena em que o boneco Marwan visitou Tel Aviv, explicando a ele que o antigo nome do território era Jaffa, antes de ter sido ocupado por Israel.

A apresentadora acrescenta: "Estou certa de que Jaffa - e não só Jaffa, mas também Haifa, Acre, Nazaré, e todas as cidades palestinas ocupadas em 1948 - irão retornar para nós um dia."

Autoridades israelenses têm repetidamente acusado grupos palestinos, incluindo a Fatah, de se engajar no incitamento do ódio contra israelenses e judeus através dos canais oficiais de mídia.

Os meios de comunicação oficiais da Autoridade Palestiniana, muitas vezes, glorificam os terroristas palestinos e condenam israelenses e judeus.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições